Ecommerce Card espera faturar R$ 15 milhões este ano
Principal forma de pagamento das compras online no Brasil e no exterior, os cartões de crédito e débito ainda não são uma unanimidade entre os brasileiros. De acordo com uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) cerca de 60 milhões de brasileiros são “desbancarizados” e não possuem cartão. Visando atender esse mercado incipiente, a Ecommerce Card lançou no país um cartão pré-pago com bandeira da Mastercard, destinado às pessoas que não têm contas em bancos.
O Ecommerce Card funciona de forma similar a contas correntes, permitindo transferências bancárias e saques em bancos da rede 24h horas. Para visualizar o saldo a pessoa pode tanto solicitar um SMS como conferir o relatório de uso pela Internet. Conforme explica Claudio Torck, diretor de negócios da empresa, a principal vantagem do Ecommerce Card é que não há pré-qualificações nem verificações de crédito para sua emissão: “Nosso cartão é um meio de pagamento acessível para mais 55 milhões de pessoas que atualmente não tem acesso a bancos”, completa.
O cartão pode ser emitido de forma personalizada e também serve para compras online: “Nosso cartão é uma forma fácil e segura de pagamento, com acesso a benefícios e descontos exclusivos que podem utilizados nos estabelecimentos conveniados”, afirma.
Por reunir uma grande fatia do PIB nacional, a região sudeste é a que possui mais clientes do Ecommerce Card, com São Paulo respondendo por 60% dos usuários, Rio de Janeiro 20% e Minas Gerais 10%. Contudo, o diretor de negócios revela que a empresa já mira outras partes do Brasil: “Queremos reforçar nossa atuação em todo do país, principalmente na região nordeste”, completa.
Com a profusão das compras online no país, a empresa espera obter uma demanda de 200 mil novos cartões neste ano: “A procura pelo cartão pré-pago tem crescido além de nossas expectativas, e esperamos faturar R$ 15 milhões em 2014”, conclui.
Categoria: Lançamentos