Brasil na Web conclui primeiro semestre de 2016 com crescimento de 22%
A Brasil na Web, prestadora de serviços voltada para criação e manutenção de lojas online, anunciou um crescimento de 22% no primeiro semestre de 2016 em relação ao primeiro semestre de 2015, auxiliando seus clientes a realizarem R$ 9 milhões em transações de e-commerce no período.
A empresa teve um salto de 1850 para 2340 lojas virtuais instaladas no primeiro semestre deste ano, além do ingresso de 4 novos colaboradores para a equipe. Foram estabelecidas parcerias com seis desenvolvedores da Inglaterra, Ucrânia e Estados Unidos, na cooperação de novos módulos para a plataforma de e-commerce.
De acordo com Luiz Eduardo Monteiro, CEO da Brasil na Web, mais de 50% do investimento da empresa está direcionado para o P&D, promovendo a evolução de recursos e homologação de novos módulos de terceiros. O restante do investimento destina 20% para propaganda e 30% na infraestrutura e premiações de desempenho. Para Monteiro, “a evolução do produto/serviço, juntamente de uma estratégia de divulgação mais focada, tem contribuído com resultados interessantes para a Brasil na Web.”
A empresa lançou um conjunto de atualizações com 40 novos recursos e melhorias para as lojas virtuais no primeiro semestre de 2016 e já possui o próximo pacote de atualizações finalizado, que será disponibilizado na segunda quinzena de agosto. Visando maior economia para os usuários, a Brasil na Web substituiu a estrutura de telefonia para digital integrada, permitindo aos clientes a obtenção de suporte técnico ao custo de ligação local para todo o país.
Por utilizarem uma plataforma de e-commerce open source, Monteiro percebe cada vez mais a empolgação e satisfação dos lojistas de não estarem limitados somente aos avanços da empresa, mas terem acesso à uma comunidade global de developers. Isto permite que as empresas personalizem o e-commerce para diferentes demandas de mercado, contribuindo para vendas e retenção de clientes.
“Para o segundo semestre de 2016, esperamos atingir a marca de 35% de crescimento anual ao final do período. E para acompanhar esse crescimento estão previstos mais investimentos em equipe de consultores de e-commerce e suporte ao cliente para amparar suas dúvidas rumo ao crescimento”, conclui Monteiro.
Categoria: Balanços