Advogada aposta em marketplace de decoração e gourmet de alto padrão

| 29/02/2016 - 16:59 PM | Comentários (0)

montacasa

Há três anos no mercado, o site Montacasa era uma das poucas lojas virtuais do Brasil especializada em decor e gourmet de alto padrão. Agora a plataforma se tornou um marketplace e quer agregar várias lojas virtuais em um único lugar. Nesse novo modelo, a empresa pretende dobrar a quantidade de marcas parceiras e já registra um aumento de 20% ao mês em sua base de usuários.

O mercado de decoração, que já faturou mais de R$ 5 bi no último ano, trouxe diversos lojistas do ramo para o mundo digital, vendendo seus produtos também pela internet. Desta forma, a necessidade de conquistar ainda mais espaço no mercado fez a CEO do Montacasa, Caroline Dias, mudar a fórmula básica de como nutria e gerenciava o negócio. O resultado da mudança veio no segundo semestre do ano passado quando a empresária tomou a decisão de agregar várias lojas online do nicho em um único site e fazer do Montacasa um marketplace.

Com o slogan ‘tudo para sua casa, das melhores marcas, em um único lugar’, o agora shopping online Montacasa vem conquistando espaço em um mercado concorrido e – assim como tantos outros – de certa forma impactado pela crise no país. “Acredito que este é o ano das empresas mudarem o jeito de como veem o seu negócio e trabalharem em uma economia colaborativa. As lojas precisam de visibilidade e o Montacasa entra como uma a vitrine dessas lojas”, afirma Caroline.

As lojas que desejam fazer parte do Montacasa passam por uma curadoria e atualmente já existe uma grande demanda de lojas interessadas em fazer parte do projeto. Hoje, o marketplace conta com lojas conhecidas no mercado da decoração e gourmet como a Oppa, Spicy, Tania Bulhões e Fastshop, por exemplo. Para o departamento de marketing da marca Oppa, “o site Montacasa procura inovar sempre em suas ações e busca oferecer os melhores produtos e ofertas de seus parceiros para seus clientes em um só lugar. A Oppa é parceira do site, pois aposta em algo novo e promissor e também por ser um site com foco em decoração, o que tem tudo a ver com a marca”

A CEO do site estima ainda que “atualmente, nós temos quase 300 marcas em nosso hall, mas a intenção é dobrar este número nos próximos meses. O Montacasa se propõe a harmonizar um ecossistema que ainda está se formando, o da decoração no mundo virtual – que cresce em média 20% a.a -, e com isso concedemos inspiração e facilidade aos nossos usuários e visibilidade aos profissionais e lojistas do setor”.

Tags: , , ,

Categoria: Lançamentos

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
Moovin
EZ Commerce
Jet
Rakuten
Bling
Accesstage
e-completo
Vtex
Mailbiz
Viewit
Digital UP
Softvar
LojaMestre
Braspag
Superpay
E-Goi
Neoassist
Tray
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e
Akna
Web Jump
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
ChannelAdvisor
F1soluções
Wiser
MasterPass
CustomerGauge
Tools E-commerce
Enviou
Sanders
BizCommerce
Internet Innovation
Signashop
Xtech Commerce
ComSchool
Thumb
Brasil na Web
Nação Digital
COMM2
E-Commerce Logística
Maplink
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.