Akna lança e-books sobre estratégias de e-mail marketing para o Black Friday
A Akna, empresa especializada em soluções para e-mail e pesquisa, está lançando um material reunindo dicas e orientações sobre o uso do e-mail marketing no Black Friday que, este ano, cai no dia 28 de novembro. Os conteúdos estão dispostos em dois e-books, que podem ser baixados gratuitamente.
O primeiro livro recomenda aos lojistas utilizarem teasers semanais, lembrando os clientes das promoções do Black Friday. Outra boa alternativa para fomentar o consumo na data é inserção de selos, banners ou chamadas alusivas ao Black Friday no layout dos e-mails enviados.
Motivo de polêmicas em outras edições do Black Friday, as ofertas produtos recebe um tópico à parte no material da Akna. Segundo o e-book, a última edição do Black Friday Brasil acumulou mais de 8 mil reclamações, apenas no portal Reclame Aqui. Logo, o foco da empresa deve ser na transparência das ofertas, visando obter um lucro pelo volume de vendas, e não na margem individual de cada transação.
Outros aspectos permeados pelo livro incluem estratégias para converter carrinhos abandonados, a utilização de grupos de segmentação de acordo com a abordagem, e utilização do histórico de compras dos clientes para o envio de ofertas relacionadas.
A obra encerra frisando a importância do Black Friday para o comércio eletrônico, e reforçando o quanto o e-mail marketing pode ser um canal para obter melhores resultados na data.
Categoria: Lançamentos