Zoom terá especialistas nas 24 horas da Black Friday

| 04/11/2015 - 11:01 AM | Comentários (0)

estrategia-web

Diante do cenário de instabilidade econômica, que gera maior preocupação com a gestão do orçamento, para o Zoom, site comparador de preços e produtos, apoiar ao consumidor para que ele faça a compra certa e consciente é fundamental. Pensando nisso, o Zoom reforçou o seu time de Especialistas para sanar as dúvidas de todos os clientes na virada da Black Friday e durante todo o dia 27 de novembro. Além disso, validará as ofertas com descontos reais por meio do selo Black Friday e mostrará a intensidade do tráfego em algumas de suas lojas parceiras por meio de um identificador de filas. O objetivo é que as pessoas possam visualizar rapidamente as promoções e tenham foco em pesquisar informações sobre as funcionalidades dos itens que mais interessam.

Outro serviço exclusivo para os clientes do Zoom é a área “Sob Medida”, onde os usuários terão acesso a ofertas com base em produtos pesquisados recentemente, assim como em itens salvos na lista de desejos e em alertas de preço cadastrados. Para ter a sua página personalizada com as promoções, basta estar logado no Zoom e acessar a aba Sob Medida, que estará disponível na área do Zoom destinada exclusivamente a Black Friday (http://www.zoom.com.br/black-friday). Dessa forma, o consumidor não precisará gastar tempo procurando pelo produto e terá mais tranquilidade para escolher bem o que comprar, cuidado essencial principalmente em uma época em que o orçamento está cada vez mais apertado.

“Nosso objetivo é apoiar todo o processo da compra online, ajudando os clientes na escolha do produto e na checagem da veracidade do desconto apresentado, oferecendo conteúdo didático e filtros que possibilitam selecionar as características que melhor atendam à sua necessidade. Além disso, reforçaremos nossa equipe de Especialistas para sanar dúvidas durante todo o evento”, explica Thiago Flores, diretor executivo do Zoom. “Garantimos também que o cliente efetuará a compra em uma loja confiável, pois todas as varejistas passam por um rigoroso crivo para se tornar parceiras do Zoom”, explica.

Para Flores, apesar da Black Friday já ter entrado para o calendário de compras dos brasileiros, ainda há uma grande desconfiança quanto aos preços praticados. “Por isso, mais uma vez validaremos em tempo real os descontos expressivos com um selo. Até porque não são todos os produtos que entrarão em promoção, já que as ofertas são provenientes de queimas de estoque”, comenta o executivo.

De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o evento deve movimentar R$ 1,31 bilhão, o que representa 18% em relação a 2014. Uma pesquisa realizada pelo Zoom, com 20 mil pessoas revela que, embora os consumidores estejam mais receosos com o cenário econômico atual, as expectativas para o evento são otimistas, já que a maioria das pessoas (71%) pretende comprar na Black Friday se encontrar bons descontos. Os demais entrevistados (28%) afirmaram não terem dúvidas de que comprarão e apenas 1% não tem intenção de aproveitar o evento, que este ano acontecerá no dia 27 de novembro.

Para ter acesso aos resultados da pesquisa na íntegra, acesse: http://www.zoom.com.br/black-friday/pesquisa

Tags: , , , ,

Categoria: Lançamentos

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.