Peixe Urbano leva Black Friday para o comércio offline
Este ano, o Peixe Urbano, plataforma especializada em ofertas locais, levará pela primeira vez o Black Friday, a principal data do varejo online, para o mundo off-line. A empresa começa hoje, 27 de outubro, e por tempo limitado, a campanha “Aperitivo Black Friday”, oferecendo uma pequena prévia das centenas de ofertas diferenciadas que entrarão no ar no final de novembro. Desta vez, além dos tradicionais descontos em produtos, os e-consumidores poderão aproveitar também promoções imperdíveis para estabelecimentos locais, como restaurantes, cinemas, clínicas de estética e outras empresas do “mundo real”.
Os usuários do Peixe Urbano terão todas as oportunidades do Black Friday em suas mãos, disponíveis no site e no aplicativo para smartphone, que irá “avisá-los”, através da geolocalização e notificações de push, sobre as principais promoções à sua volta.
Criada há mais de duas décadas nos Estados Unidos, a Black Friday surgiu como uma campanha de vendas com descontos agressivos e totalmente focada no varejo físico. Sempre no dia seguinte ao feriado de Ação de Graças, que ocorre na 4a quinta-feira de novembro, o evento é conhecido por abrir o período de compras para o Natal e já vem sendo adotado por diversos países. No Brasil, a ação começou em 2010 e vem crescendo a cada ano, mas, diferente do que ocorre nos EUA, já nasceu totalmente voltada para o comércio eletrônico.
“Este ano, queremos inovar e incluir ofertas diferenciadas em parceria com estabelecimentos locais de diferentes segmentos espalhados pelo Brasil. Por sermos a maior plataforma digital do país com foco em ofertas locais, temos uma oportunidade única para fazer a integração do online com o off-line, estendendo essa importante data para além do comércio eletrônico”, explica Adalberto Da Pieve, Diretor de Marketing do Peixe Urbano.
De acordo com a E-bit, empresa especializada em informações do comércio eletrônico brasileiro, o Black Friday do ano passado resultou num faturamento de R$ 1,16 bilhão para o e-commerce em um único dia, fazendo dele a principal data para o varejo virtual no Brasil. Segundo a companhia, 1,2 milhão de compradores únicos participaram do evento, sendo que 18% nunca havia feito uma compra online antes. A expectativa da E-bit para este ano é de nova alta, podendo chegar a 30% ante 2014.
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