Novo e-book da Akna mostra como criar promotores da marca através do e-mail marketing
Apesar de ser uma forma bastante eficiente de comunicação, o e-mail marketing apresenta uma série de pré-requisitos para que suas campanhas sejam exitosas. Visando trazer uma fonte de conteúdo nesse aspecto, a Akna, empresa especializada em soluções para e-mail e pesquisa, lançou mais uma edição da sua série “Guia do E-mail Marketing”. Esse volume intitula-se “Como criar promotores da marca com e-mail marketing” e pode ser baixado gratuitamente no site da Akna.
Para destacar a importância do e-mail marketing, o primeiro capítulo do e-book destaca algumas estatísticas desse canal de comunicação. Atualmente, existem mais de 3,2 bilhões de e-mails ativos em todo o planeta e mais do que três terços (77%) dos consumidores afirmam preferir o e-mail como forma de comunicação de marketing. Quando o assunto são consumidores digitais, essa métrica é ainda mais consolidada, com 95% desse tipo de consumidor utilizando o e-mail com frequência.
O conteúdo das mensagens é elencado no e-book como uma peça fundamental para o sucesso das campanhas de e-mail marketing. O livro da Akna recomenda aos empreendedores sempre priorizar a produção de conteúdo útil e relevante para a base de e-mails, citando posts do blog da empresa ou oferecendo e-books exclusivos aos assinantes do e-mail, por exemplo.
A popularização dos dispositivos mobile está moldando a forma como as empresas pensam comunicação. Logo, é salutar evitar layouts e imagens muito pesados, valorizando o texto e o diálogo na hora de conceber as campanhas de e-mail marketing, já que muitos e-mails serão abertos em tablets e smartphones. Evidentemente, o material da Akna destaca que pensar na otimização das mensagens não significa descuidar a parte visual dos e-mails, mas sim, adaptá-las melhor.
O título dos e-mails também recebe um capítulo à parte no livro da Akna. De acordo com a obra, esse ponto deve ser minuciosamente pensado, já que os clientes consideram duas informações básicas quando recebem uma nova mensagem: assunto e remetente. Uma alternativa para a criação de títulos eficientes é a adoção da fórmula ação + período de tempo + resultado final, como no exemplo “baixe um e-book grátis somente hoje para duplicar seus leads”.
O último tópico coberto no e-book recomenda os empresários a incentivarem o compartilhamento. Para atingir esse objetivo, pode-se incentivar o compartilhamento ao colocar botões de redes sociais nas campanhas da empresa, além de bonificar os usuários que executarem esse compartilhamento.
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