Brasil agora tem nova rede social de Social Commerce, a Oxibiz
Com 46,3 milhões de usuários cadastrados, o Brasil superou a Índia e alcançou a segunda posição no ranking de maior população do Facebook, perdendo apenas para os EUA, segundo o site SocialBakers. Em 2011, os números levantados pelo e-bit apontaram que o comércio eletrônico nacional faturou R$ 18,7 bilhões.
Com esses números extremamente positivos, por que não unir o potencial das redes sociais com o e-commerce? Dessa ideia, surgiu o inovador modelo de negócios no país, a Oxibiz, um espaço online onde além de compartilhar informações e fazer network, o usuário pode criar a própria loja virtual.
“Sempre vimos os ‘market places’ com bons olhos, e resolvemos inovar trazendo mais interação social para todo o e-commerce. Então a Oxibiz é um espaço onde qualquer pessoa ou empresa pode construir a loja virtual, sem burocracia e custos, permitindo ainda que as pessoas debatam e opinem sobre os produtos, as lojas e diversos temas”, explica Cássio Krupinsk, um dos fundadores da Oxibiz ao lado de Michael Albin.
Rede social e shopping virtual
A empresa diz que o objetivo foi reunir o que há de melhor em termos de tecnologia e navegação em redes sociais e market places, funcionando de forma simples e prática.
O usuário se cadastra, cria o perfil e passa a contar com um mural de atualizações, onde são compartilhadas informações entre ele e seus contatos. No próprio perfil, é possível a criação de uma loja virtual, onde o usuário pode passar a oferecer produtos e serviços, inclusive, oferecendo cupons de descontos para os seguidores.
A Oxibiz leva suas ofertas para além do próprio site. Através de plug-ins, o usuário pode exportar a loja ou produtos para qualquer outro site, suprindo a necessidade de um e-commerce, ampliando e compartilhando a visibilidade do negócio para compradores fora da rede. Para aqueles que só têm interesse de compra, a rede social traz o Oxishop, a vitrine virtual que reúne produtos e serviços apresentados por todos os vendedores.
Sistema de pagamento próprio
Para levar mais segurança a todas as transações, a Oxibiz desenvolveu o próprio meio de pagamentos, o Oxipag, que reúne apenas as informações pessoais e de entrega, sem ter nenhum contato com os dados do cartão, estes que são manipulados única e exclusivamente pela Cielo. A solução apresenta uma série de formas de pagamento, como os cartões VISA, Mastercard, American Express, Elo e Visa Electron, além de transferência online com os bancos Itaú, Bradesco e Banco do Brasil e boleto bancário.
Com o Oxipag, o consumidor paga, e assim que a entrega do produto ou realização do serviço for finalizada, a Oxibiz libera o pagamento para o vendedor, propiciando mais garantias para todos os lados da negociação.
Moeda própria e permuta multilateral
Em mais uma inovação, a Oxibiz trará a possibilidade de troca de produtos e serviços no e-commerce, a chamada permuta multilateral. Para isto, a rede social criou a moeda virtual Biz, que a partir da transferência de créditos Biz entre as contas, os vendedores podem comprar e vender bens, o que permite manter o fluxo de caixa e eliminar estoque ocioso.
“Acreditamos que o sistema de permuta multilateral aplicado ao social commerce através de uma moeda virtual será um grande diferencial, ajudará empresas e vendedores a conservar o fluxo de caixa, eliminando estoque parado, capacidade ociosa e, principalmente, abrindo um novo canal de vendas”, explica Michael Albin, sócio fundador da Oxibiz.
Investimento e expectativas
Prezando pela usabilidade, navegação intuitiva e amigável, além do modelo de negócio inovador, a expectativa dos empreendedores são as melhores. “Esperamos em cinco anos nos tornar líder de mercado entre os market places. A expectativa é que em dois anos de operações tenhamos mais de R$ 408 milhões em vendas transacionados e mais de R$ 2 milhões de negócios realizados. Se mantivermos essas previsões, devemos fechar o segundo ano com uma receita superior a R$ 47 milhões”, completa Krupinsk.
Para mais informações sobre o Oxibiz, acesse: www.oxibiz.com
Categoria: Lançamentos
Mas pelo menos, quando anunciarem algo, favor testar se pelo menos funciona!!!
Olá Mauro, sua crítica foi de muita importância para nossa equipe.
A Oxibiz é uma plataforma construída em cima de experiências relacionadas a necessidades de pessoas e empresas.
Pedimos desculpas por bugs ou alguns erros, pois ainda estamos aprendendo muito neste mundo da tecnologia.
De forma receptiva sua crítica é de muito valor e logo sairemos da versão beta, onde todo o sistema estará 100% funcional.
Obrigada,
Carol Vieira – Marketing & Strategy
http://www.oxibiz.com
@oxibiz @carolvieirz @cassiokrupinsk