O consumo multi-telas no e-commerce

| 12/05/2015 - 08:48 AM | Comentários (2)

tablet

A questão “como os e-commerces podem ser ameaças para o físico?”, hoje toma outro rumo: “como a convivência entre físico e virtual pode ser benéfica?”. Este foi um dos temas apresentados por Carolina Rocha do Google, no Congresso E-Commerce Brasil – Marketing e Vendas.

Novos estudos e testes têm apresentado que aquela velha rivalidade entre loja física e loja virtual vem dando espaço a uma nova realidade: a multicanalidade, ou seja, a possibilidade de consumir por meio de vários canais de forma integrada.

Diante disso, o conceito: “Brick & Click”, em português, bloco e clique, destaca a oportunidade de oferecer uma experiência de compra capaz de unir o varejo físico à tecnologia das negociações virtuais, como por exemplo, através de showrooming.

Outra possibilidade está atrelada, também, ao “Click & Coleted”, onde a compra é realizada virtualmente, mas a retirada da mercadoria é feita na loja física.

Diante deste novo cenário, duas posições são essenciais: uma loja física com estrutura e inteligência tecnológica, e uma loja virtual simplificada com referência e clareza em relação ao canal físico.

Vale destacar, ainda, a importância de esclarecer este novo aspecto aos consumidores, para que atrelem aos canais o suprimento de suas necessidades e, assim, se adaptem e se identifiquem à esta nova realidade.

Tags: , , , ,

Categoria: Cases

Sobre Felipe Martins: Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis. Ver mais artigos deste autor.

Comentário (2)

Trackback URL | Comentários RSS Feed

  1. Wilson Cunha disse:

    Muito boa esta matéria!

  2. Felipe Martins disse:

    Obrigado Wilson Cunha! Um abraço!

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.