Como saber quando começar a medir o seu ROI de marketing?

| 14/05/2015 - 09:06 AM | Comentários (2)

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A importância de medir o ROI das ações já é conhecida por todos. Contudo, às vezes, a dúvida que permanece é: quando começar a medir o ROI das campanhas?

Veja dois sinais de quando começar a medir o seu ROI de marketing, e que você precisa de um sistema para lhe ajudar na mensuração para, assim, se certificar de que você está obtendo o máximo proveito dos investimentos feitos.

1º: Você não sabe os pontos importantes, e os por quês, nos relatórios de marketing.

Isso lhe ajudará a obter respostas mais concretas e assertivas, além de apenas mensurar a quantidade de cliques e impressões, visitas e ligações, possibilitando ver os resultados reais e ir além dessas métricas de vaidade, permitindo obter informações mais relevantes e que realmente impactarão as vendas.

Mas, após isso, como saber se essas ações estão lhe direcionando a um ROI mensurável?

A resposta é a capacidade de amarrar todas as métricas utilizadas, como saber, por exemplo, se as visitas estão se tornando leads, e como esses leads estão se transformando em clientes.

2º: Você não tem certeza quais fontes estão trazendo retorno.

Quantas ligações a sua equipe fez ultimamente? Você tem comparado quantas dessas ligações foram obtidas das ações de marketing, de SEO, por exemplo?

Mensurar essas informações é muito importante para você saber se as suas ações estão trazendo resultados e quais foram esses resultados. Nesse ponto, você poderá utilizar um sistema para lhe auxiliar no gerenciamento para obter detalhes sobre as datas e horários em que há maior volume de ligações vindas dessas ações e poder criar estratégias para melhorar o atendimento com base nesses dados.

Assim, você poderá tomar decisões de marketing mais inteligentes e, consequentemente, melhorar o ROI das campanhas e do seu negócio como um todo.

Coloque essas dicas em prática e sucesso!

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Categoria: Cases

Sobre Felipe Martins: Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis. Ver mais artigos deste autor.

Comentário (2)

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  1. uilson disse:

    Bom dia!

    Acho que caberia bem na matéria uma legenda das siglas utilizadas. Afinal nem todos que leem a matéria tem obrigação de conhecer cada sigla e ou jargão utilizado em cada ramo da Administração, e isto prejudica a absorção das soluções e dicas apresentadas.

    Cordialmente

    Uilson

    • Felipe Martins disse:

      Olá Uilson, bom dia!

      Obrigado por suas considerações.

      As siglas que compõem o texto se referem a:

      ROI – Retorno sobre o Investimento
      SEO – Otimização para sites de busca
      KPI – Indicadores de performance

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