Sebrae e MercadoLivre lançam plataforma de e-commerce gratuita
O Sebrae, em parceria com o MercadoLivre, lançam nesta terça-feira (28), uma ferramenta de suporte a pequenos negócios. O Primeiro E-Commerce, como é chamado, é uma plataforma tecnológica para criação de lojas virtuais. A iniciativa tem como objetivo inserir, de forma simples e gratuita, produtos no MercadoLivre, ampliando os negócios de micro e pequenas empresas.
Em um sistema único, com diversas possibilidades de customização, o empresário poderá montar sua loja virtual e efetuar transações como pedidos de compras e controle de vendas. A plataforma oferece quatro modelos de loja, com cerca de duzentos planos de fundos. O projeto também oferece três anúncios grátis na página principal do MercadoLivre, um bônus de R$ 250 para anunciar o produto por meio de links patrocinados no site, além da integração da loja ao Facebook.
De acordo com o presidente do Sebrae, Luiz Barretto, o foco do Primeiro E-Commerce está na capacitação de empreendedores para melhorar a gestão no comércio eletrônico. “A venda pela internet abre muitas oportunidades de negócios, principalmente, para micro e pequenas empresas, porque não dependem de ter filiais ou lojas para oferecer produtos e serviços em qualquer lugar”, comenta Barretto.
No projeto, a criação da loja é grátis, mas será cobrada uma taxa de 4,99% sobre o valor pago pelo consumidor. Esses valores são referentes a custos de transação financeira, feitas pelo MercadoPago, que permite ao empresário oferecer pagamento com diversas bandeiras de cartão de crédito, opções de parcelamento e boleto bancário, além de possuir certificação de segurança.
Para o diretor-geral do MercadoLivre no Brasil, Helisson Lemos, o projeto tem condições de competir e negociar com compradores em todo o Brasil, permitindo que o empresário mantenha, com mais facilidade, o foco em seu negócio. “A experiência de abrir a loja vai ser mais ou menos como montar um perfil em uma rede social. O tempo de criação vai depender do número de fotos, produtos e do tipo de informação que a pessoa vai inserir”, afirma o diretor.
Categoria: Lançamentos
alguém me manda o link por gentileza da plataforma de criação da loja virtual??