Braspag lança MeuCheckout para pequenos e médios varejistas

| 20/06/2013 - 10:12 AM | Comentários (0)

compra-online

A Braspag, empresa especializada em pagamentos on-line, lança hoje (20) o MeuCheckout Braspag, um Checkout desenvolvido para uso em lojas de pequeno e médio portes, trazendo inúmeras funcionalidades consideradas essenciais para o e-commerce.

“O MeuCheckout BRASPAG® foi projetado para aumentar a taxa de conversão de vendas, reduzir fraudes e custos operacionais e, claro, atender aos clientes das lojas ao propiciar uma experiência de compra com o mínimo de cliques necessários, melhorando a navegabilidade do usuário”, diz o CEO da Braspag, Gastão Mattos.

Desenvolvido internamente pela equipe da Braspag, o MeuCheckout reúne as três principais soluções da companhia numa única plataforma tecnológica ao utilizar a aplicação Gateway Pagador, o sistema antifraude da CyberSource, aliança estratégica da Braspag, e a funcionalidade do Cartão Protegido Braspag, possibilitando ao consumidor final a conveniência da compra com 1 clique. O MeuCheckout conta ainda com apenas um passo para completar a compra, sem necessidade de cadastro prévio, sendo desenvolvido também para facilitar a experiência de compra do consumidor final.

“Nos valemos da expertise da equipe de desenvolvedores e de negócios para atender às necessidades de uma parcela do comércio virtual com crescimento não desprezível, os PME’s digitais”, afirma Mattos.

Segundo a Braspag, o mercado online brasileiro está mudando seu perfil no que diz respeito às lojas. Hoje, 75% de todo o faturamento do segmento é capturado por lojas de grande porte, as líderes e mais tradicionais lojas do mercado. Contudo, 10 anos atrás, este mesmo grupo representava mais de 95% de todo o faturamento online brasileiro, o que demonstra uma mudança significativa do perfil no lado do lojista, com o aumento de relevância da participação de lojas pequenas e médias, conhecidas como long tail.

Modelo de negócios: vantagens e benefícios

A solução é destinada aos pequenos lojistas e aos novos entrantes no comércio eletrônico, os quais buscam agregar controle e eficiência em suas operações. Estudos realizados pela empresa sobre o crescimento exponencial das vendas online detectaram uma série de necessidades levantadas pelos lojistas brasileiros para aprimoramento do modelo de negócio.

Entre vários exemplos, destacam-se as demandas quanto à forma de pagamento, de autonomia na decisão para quem vender com apoio de ferramentas antifraude, da captura imediata de transações e de controle sobre os recebimentos. “Os novos lojistas querem se desenvolver no e-commerce com tarifa fixa por transação, possiblidade de escolher o pacote de transações mais próximo da necessidade de sua loja e no modelo pré-pago, para saber exatamente quanto vai gastar”, diz Gastão Mattos.

Como vantagens para os lojistas, a empresa assegura que o MeuCheckout traz todos os meios de pagamento relevantes do mercado, possibilidade de cancelamento e estorno online de transações de cartão de crédito, relatórios de vendas e financeiros, dashboard de conversão e calculadora de preços e prazos dos Correios embutida na ferramenta. O lojista tem, ainda, a possibilidade de afiliação expressa na Cielo: a Braspag oferece o “pacote” completo de acesso, incluindo o uso do MeuCheckout e a afiliação junto a Cielo.

Para o consumidor final, a Braspag ressalta que as principais vantagens consistem na compra com segurança (os dados sensíveis trafegam em ambiente seguro, dentro do MeuCheckout), na economia do tempo (uma vez cadastrado, a compra pode ser feita em apenas 1 clique), na liberdade de finalizar uma compra sem se cadastrar e de acompanhar as compras em diferentes lojas parceiras em um único lugar.

A Braspag afirma ainda que a novidade foi testada em 5 lojas pilotos de diferentes segmentos:  Australian Tube (surfwear), Habigoo (moda infantil e presentes), Tonello (equipamentos hospitalares), Voghj (presentes) e Cliccerto (jogos). Além das lojas, o MeuCheckout também está integrado com plataformas de e-commerce, tais como e-Smart, N49, TollSystems e Info da Hora e um módulo open source, o Prestashop da PrestaBR.

Funcionalidades gerais do MeuCheckout Braspag:

*  Pacotes de transações pré-pagas

* Contratação online

* Interface intuitiva e amigável, tanto para o lojista quanto para o consumidor final

* Checkout em 1 passo: customizável e de fácil navegação

* Carrinho de compras sempre visível

* O cliente final só se cadastra se quiser – possibilidade de concluir a venda como visitante

*  Checkout com menu dropdown e preenchimento automático

*  Uma vez cadastrado, o cliente pode comprar em apenas um clique

*  Design responsivo

*  Segurança 100% PCI DSS

Tags: , , ,

Categoria: Lançamentos

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.