Casasbahia.com.br lança serviço de busca de seguros de automóveis
O CasasBahia.com.br, site de varejo da Nova Pontocom, anunciou que atuará como ferramenta de pesquisa, comparação e contratação de seguros de automóveis, totalmente online. Disponível para todo o Brasil, o serviço promete exibir, em uma única tela, todas as informações para fechar o melhor negócio, permitindo ao consumidor fazer simulações e comparar as propostas oferecidas para realização de contratações em tempo real.
Para usar o novo serviço, resultado de uma parceria com a Bidu Seguros – empresa especializada em comparação de seguros pela internet, o usuário deve acessar o site CasasBahia.com.br, buscar pela palavra ‘seguros’, e iniciar o preenchimento de formulário com os dados do carro, do segurado, e as preferências de tipo de cobertura. O site cotará com as seguradoras e retornará com as propostas. Assim, o usuário seleciona a opção que mais atender às suas necessidades, e será direcionado à página de contratação para seguir os próximos passos de documentação e vistoria, se for o caso. Finalizada a contratação, a apólice é automaticamente direcionada para o e-mail do comprador.
“A novidade traz uma experiência de compras inédita e diferenciada ao consumidor brasileiro de seguros de automóveis. O serviço já é bastante utilizado em outros países. Na Inglaterra, por exemplo, mais de 50% dos seguros de automóveis são negociados pelo e-commerce. A CasasBahia.com.br tem orgulho em ser a primeira no setor varejista a oferecer este serviço no Brasil.”, afirma Fernando Tracanella, Diretor Financeiro do site. Segundo a Susep – Superintendência de Seguros Privados, a expectativa é que a venda de seguros de automóveis online alcance o valor de R$ 1bi no Brasil, até 2017.
Categoria: Lançamentos