BemMaisSeguro.com investe na categoria de seguro para celulares com anúncio na TV
A cultura do seguro no Brasil ainda é incipiente se comparada a mercados como Inglaterra e Estados Unidos. Enquanto a penetração de seguros de qualquer modalidade, no Brasil, não ultrapassa 3,9% do valor do PIB, nestes países a cultura do seguro já é estabelecida e os patamares ultrapassam os 8%.
O mercado brasileiro de seguros, além de estar em uma fase ainda inicial e com grande potencial para expansão, concentra-se em poucas categorias estabelecidas, como seguro de automóveis, saúde, residencial e acidentes pessoais. Já em países de mercado mais amadurecido, os consumidores possuem uma gama diversificada de seguros como para bicicletas, celulares, joias, casamentos, carros alugados e etc.
Entretanto, uma nova categoria começa a ganhar visibilidade e espaço no mercado brasileiro. São mais de 200 milhões de aparelhos celulares vendidos, o que representa uma grande oportunidade a ser explorada, principalmente por meio do canal digital e e-commerce. Além disso, soma-se o fato do mercado brasileiro ser o segundo com maior número de celulares roubados, ficando atrás somente da Índia. Um levantamento realizado entre os meses de janeiro e junho de 2013 pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo apontou que roubo era o tipo de crime que mais cresceu na região e em 57% dos casos, os ladrões levavam celulares.
Os desafios nesta empreitada não são pequenos. Além da falta de cultura de contratar seguros menores, o brasileiro ainda tem dificuldades de contratar um seguro sem o auxílio de um corretor. A internet seria uma opção óbvia, mas que requer uma mudança cultural e um apelo educacional em sua divulgação, que demanda tempo e investimentos consideráveis.
Lançada no Brasil em abril deste ano, após receber investimentos de uma empresa presente na lista da Fortune 300, e de ter sucesso em países como Inglaterra e Estados Unidos com a marca “Protect Your Bubble”, a BemMaisSeguro.com está apostando em um comercial para TV focado em seguro de celular.
Para explicar ao público a necessidade e praticidade de se contar com um seguro para celular, a empresa traz para as telas um acidente bastante comum, em que duas pessoas se esbarram, uma delas cai na água, bem no momento em que estava fazendo um selfie – e o celular mergulha na água.
A empresa escolheu o ator e diretor Marcio Garcia para apresentar a marca ao grande público. O comercial, com 30”, estreia no dia 5° de outubro nas emissoras de TV Aberta e em seguida em TVs de assinatura em todo o Brasil.
“Nossa intenção é impulsionar o crescimento da BemMaisSeguro.com, fortalecer a marca e também divulgar a importância e facilidade da contratação de seguro para celular. Além do Brasil possuir um dos maiores índices de roubo de celulares no mundo, sabemos que acidentes acontecem no dia a dia, como o exemplificado na campanha”, diz Marcello Ursini, diretor-presidente da BemMaisSeguro.com.
Categoria: Lançamentos