Bidu e CasasBahia.com.br fecham parceria para oferta de seguros on-line
A Bidu.com.br, plataforma on-line para contratação e cotação de seguros, firmou parceria com o portal CasasBahia.com.br, uma das principais marcas do varejo brasileiro, para a criação de uma ferramenta on-line de pesquisa, comparação e contratação de seguros de automóveis.
A área de cotação e contratação de seguros no site casasbahia.com.br tem um processo sob medida para usuários do e-commerce: após o preenchimento do cadastro – com dados pessoais e informações sobre o carro que pretende segurar -, o usuário recebe a cotação de até oito seguradoras (HDI, Bradesco, Liberty, Marítima, Tokio Marine, Zurich, Cardif e Allianz) e todas as informações, como coberturas e assistências, e valores para franquias e danos materiais e pessoais, tanto terceiros quanto para passageiros.
“A nova ferramenta do site da Casas Bahia já está funcionando e utiliza a tecnologia e o know-how da Bidu, o que dá ao cliente a possibilidade de cotar um seguro para carro em 30 segundos junto às principais seguradoras do País”, explica Eldes Mattiuzzo, CEO da Bidu.
Com mais de 60 anos de atuação no mercado nacional e presença em 15 estados, a Casas Bahia é o primeiro grande varejista do país a trabalhar com oferta on-line de seguros, mais um produto a integrar o portfólio da loja virtual da empresa, que oferece produtos em mais de 20 categorias.
“A novidade traz uma experiência de compras inédita e diferenciada ao consumidor brasileiro de seguros de automóveis. O serviço já é bastante utilizado em outros países. Na Inglaterra, por exemplo, mais de 50% dos seguros de automóveis são negociados pelo e-commerce. A CasasBahia.com.br tem orgulho em ser a primeira no setor varejista a oferecer este serviço no Brasil”, afirma Fernando Tracanella, Diretor Financeiro das CasasBahia.com.br.
“Para a Bidu é extremamente importante fechar uma parceria com uma marca como a Casas Bahia e com uma empresa como a Nova Pontocom”, comenta Mattiuzzo. “Uma grande varejista vai nos ajudar a disseminar a cultura de contratação on-line de seguros para milhares de pessoas que ainda não conhecem ou tem resistência a esse tipo de ferramenta”, finaliza.
Categoria: Parcerias