CIC ESPM apresenta curso de Social Commerce
O Centro de Inovação e Criatividade, polo de tendências da ESPM, está com inscrições abertas para o curso “Social Commerce – o futuro do comércio online”, que aborda a importância da integração entre o e-commerce e as mídias sociais para construir um canal de vendas de sucesso.
O programa apresentará estratégias que incentivam consumidores a compartilhar experiências, de forma a contribuir para a geração de compras futuras, e técnicas que auxiliam comerciantes a interagirem com seus clientes como se estivessem em sua loja física. Também serão apresentados estudos recentes sobre o comportamento de compra online, cases com erros e acertos e ferramentas que alavancam novas compras.
Segundo Felipe Wasserman, as empresas não podem ignorar o atual cenário do e-commerce, o que seria um erro fatal para a sobrevivência das organizações. “Só no Brasil já somos quase 100 milhões de internautas, é um potencial e tanto para o comércio online. As redes sociais crescem em número de usuários a cada dia. Estar preparado para saber lidar estrategicamente com esse mercado é fator primordial para os negócios”, comenta.
Destinado aos profissionais das áreas de comunicação, marketing, mídias sociais, e-commerce, e a todos os interessados no tema e que atuam com social commerce, o curso tem carga horária de 9 horas/aula e é ministrado pelo professor Felipe Wasserman, profissional com mais de dez anos de experiência e atualmente CEO da Glossybox. Possui larga experiência em empresas como L’Oréal, Avon e Brmalls, realizou MBA na UCLA com estágio em Start-Up no Vale do Silício como blogueiro de tecnologia, já desenvolveu também projetos fanpages no Facebook para vários shoppings do Brasil e sites como o Flann. É sócio de outros empreendimentos na internet como o Rewinery, Petitebox e o Frugar.
Ao longo do segundo semestre deste ano no CIC ESPM serão oferecidos mais de 20 cursos diferentes com foco em inovação e marketing, comunicação e gestão com temas como Futuring – Gerando Valor Futuro para as Organizações; Inovação em Storytelling: do branded content à transmídia;Redes Sociais e Inovação Digital; Business Model Generation; O que você ainda não sabe sobre business na Índia, Rússia, China; e Construção de uma nova marca e seus produtos. A programação completa, bem como informações sobre cada curso e corpo docente estão disponíveis pelo link www.espm.br/cic.
Informações curso “Social Commerce – O futuro do comércio online”
Inscrições: até 26 de julho,sexta-feira, pelo link www.espm.br/socialcommerce – vagas limitadas
Carga horária: 9h/aula
Período das aulas: 29, 30 e 31 de julho de 2013 (segunda a quarta-feira), das 19h30 às 22h30
Local: Campus ESPM – R. Dr. Álvaro Alvim, 123 – Vila Mariana – São Paulo/SP
Outras informações: www.espm.br/cic – [email protected] – (11) 5085-4600
Categoria: Lançamentos