Correios planeja ofertar serviços digitais em 2014

| 09/12/2013 - 10:18 AM | Comentários (1)

correios

Os Correios e a VALID iniciaram as negociações para a criação de uma empresa especializada em serviços de comunicação multicanal. A ideia é aproveitar a credibilidade da marca Correios, bem como a sua capilaridade, além da tecnologia da VALID e sua experiência nesse segmento de mercado. O valor de investimento das companhias ainda será objeto de estudos, assim como o plano de negócios dos serviços a serem ofertados.

De acordo com os Correios, a expectativa é iniciar as operações no próximo ano, após a finalização das negociações entre as partes e de providências administrativas – entre elas a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

A estatal ressalta que a iniciativa se trata de mais um passo do processo de revitalização dos Correios, iniciado com a Lei 12.490, sancionada em 2011 pela presidenta Dilma Rousseff. A mudança na legislação diversificou as atividades da estatal, permitindo, por exemplo, a exploração de serviços postais eletrônicos. Além disso, a nova lei autorizou os Correios a adquirirem participação acionária em outras empresas.

Tags: , , ,

Categoria: Lançamentos

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comentário (1)

Trackback URL | Comentários RSS Feed

  1. rodolfo bassetto disse:

    “…credibilidade da marca Correios…” credibilidade onde? é porque é a única que tem disponivel pras massas, correio alem de cara de pau é salafrário..tanto é que nenhuma das grandes lojas confiam suas entregas pra eles.. Serviço caro e de má qualidade

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.