Plataforma promete facilidade para novos empreendedores que querem investir no e-commerce
A economia brasileira passa por momentos difíceis e desafiadores. Setores fortes, como a indústria e o varejo, precisam enxugar cada vez mais seus custos, a fim de sobreviver à falta de investimentos e o baixo poder de compra dos consumidores. Como resultado, diversas pessoas acabam perdendo seus empregos e a única solução para manter suas finanças em dia é iniciando um negócio próprio.
Terreno fértil para investimento, o e-commerce aparece como alternativa para o novo empreendedor, uma vez que oferece maior variedade de produtos, a preços mais baixos dos que os praticados no varejo físico. Pensando em ajudar àqueles que estão começando seu próprio negócio virtual, chega ao mercado a minestore, plataforma de e-commerce self-service, que visa proporcionar a melhor experiência de vendas para seus clientes.
Criada em 2013, a minestore surgiu a partir da dificuldade de Amilton Paglia, um dos fundadores da minestore, em encontrar no mercado uma plataforma que atendesse às necessidades de seu pai, que estava montando sua primeira loja virtual. Na época, a maioria das soluções, além de caras e complexas, eram inviáveis para iniciantes. Foi então que, com a parceria dos executivos da ateliware, que aportou toda sua expertise no desenvolvimento de softwares de qualidade, além de capital para manutenção e testes constantes do mesmo, iniciou-se o desenvolvimento da ideia.
“Pesquisamos diversas soluções no mercado, mas nenhuma que atendia àquilo que precisávamos. Foi aí que me veio a ideia de criar a minestore, para ajudar meu pai e, claro, as demais pessoas que se encontram na mesma situação. Graças ao Leandro e toda equipe da ateliware, onde encontrei a sinergia que precisava para que a plataforma fosse bem desenvolvida, tocamos a ideia desde o início”, explica Amilton.
Dentro da minestore, o empreendedor encontra temas diversos para montar seu e-commerce, que podem ser totalmente customizados e configurados pelos lojistas. A plataforma ainda oferece design responsivo, que se adapta em qualquer tela mobile, trazendo seu negócio ainda mais perto do consumidor. A startup ainda possui parceria com os principais gateways de pagamento (MoIP, PagSeguro e Bcash), que já estão integrados e prontos para usar.
“A ideia é que, em minutos, qualquer pessoa comece a vender seus produtos ou serviços no e-commerce. Fornecemos todos os insumos necessários para que a loja seja bem-sucedida, disponibilizando uma série de conteúdos que ajudam o empreendedor a melhorar seus serviços e posicionar melhor seu negócio. Vamos continuar aperfeiçoando ainda mais a plataforma para que ela se torne ainda mais completa” afirma Marina Agranionih, Gerente de Produto da minestore.
Para acompanhar o andamento de sua loja virtual, o empreendedor acessa um painel central na minestore, onde é possível analisar as vendas e o número de pedidos, além de permitir verificar o nível do estoque, configurar seu próprio domínio, otimizar campanhas de SEO, criar promoções e descontos de seus produtos e ainda acompanhar o tráfego de usuários que acessam seu e-commerce. Outro grande diferencial da plataforma é que ela não cobra mensalidade do usuário, sendo que seu modelo de receita é através de uma taxa de 2,99% cobrada por cada venda realizada pelo lojista, fazendo com que todo investimento seja direcionado apenas para o negócio.
Categoria: Lançamentos