Elo7 completa seis anos com novo site e novo slogan
O Elo7, marketplace de produtos criativos, personalizados e artesanais, completou seis anos de atuação. Atualmente, 4 milhões de visitantes tem acesso a 2,5 milhões de produtos, que vão de artigos para festas a móveis, passando por bijuterias, acessórios e produtos infantis em geral.
Com taxa de 100% de crescimento anual nos volume de vendas, a empresa ressalta ter atingido seu objetivo de romper as barreiras geográficas do artesanato e dar oportunidade aos profissionais de expor suas produções e conquistar clientes de todo o país.
“Olhando para trás, é muito gratificante ver a proporção que o projeto alcançou. São milhões de compradores e milhares de vendedores formando uma comunidade de pessoas apaixonadas por produtos criativos no Brasil, fomentando a cultura e valorização dos produtos autorais e artesanais”, afirma o CEO do Elo7, Carlos Curioni.
Para comemorar essa data, o marketplace preparou algumas novidades, que beneficiarão tanto vendedores quanto compradores.
Novo Logo e Slogan
Na data em que se comemora o dia do artesão, 19 de março, a plataforma lança seu novo logo e slogan, “Elo7- Produtos Fora de Série”. O objetivo do novo lema é destacar a criatividade e inovação dos produtos vendidos pelo marketplace.
“Queremos mostrar que, por trás de todo o produto criativo e inovador, existe uma história, uma pessoa que sente, pensa e sonha essa criação. A ideia do slogan ‘produtos fora de série’ é mostrar o olhar único e diferenciado que existe em cada criação”, explica a gerente de marketing do Elo7, Renata Castilho.
Novo site
No mesmo dia do lançamento do novo slogan o Elo7 inaugura seu novo site. Utilizando as mais recentes novidades em design e tecnologia, o cliente do Elo7 contará com uma interface mais moderna e mais prática, que tem como objetivo agilizar a busca de produtos, facilitar o processo de compra e tornar a gestão da loja mais fácil e prática para os vendedores.
“Estamos constantemente sugerindo que nossos vendedores se desenvolvam, se atualizem e estejam atentos às tendências de mercado. Dessa forma, nada mais justo que as transformações venham também do Elo7.” Afirma Curioni.
Segundo ele, antes do lançamento, a nova versão do site foi testada com um grupo de usuários que se mostrou bastante satisfeito. “Recebemos muitos comentários de compradores e vendedores que reconhecem a evolução do site e as melhorias realizadas e isso nos deixa muito contentes.”
Nova sede e outras novidades
Outra novidade que também irá compor o mês de aniversário do Elo7 será a mudança de toda a equipe para uma nova sede. “Agora, todos os 54 funcionários estão em uma nova sede com mais espaço e conforto, além da possibilidade de interagir com os produtos das artesãs”, diz Curioni.
A empresa prevê o lançamento de um show case no escritório do Elo7 que será base para divulgações e ações de marketing. Os produtos serão selecionados por equipes multidisciplinares e a curadoria será baseada em campanhas sazonais, tendências e novidades do ano.
“A experiência e percepção de se tocar na peça é algo muito importante para intensificar o conhecimento e compreensão do produto por todos que trabalham no Elo7, independente se é um desenvolvedor ou um atendente. Sempre almejamos ter este contato físico com os produtos do Elo7, e em nosso 6º aniversário, esse desejo se torna realidade”, afirma Curioni.
O site prepara outras novidades para os consumidores ainda este ano, dentre elas, a criação de um aplicativo mobile. “Nós evoluímos muito ao longo destes seis anos. Nesse período, descobrimos peculiaridades e necessidades do mercado de produtos criativos, e com isso a necessidade de estarmos em constante mudança.
Estamos extremamente satisfeitos com nosso crescimento, e esperamos continuar nesse ritmo nos próximos anos”, finaliza Curioni.
Categoria: Lançamentos