Startup usa e-commerce para financiar iniciativas filantrópicas
Plataforma online que busca resolver a dificuldade de Instituições e Ongs em manter uma captação constante de recursos com a facilidade e praticidade do comercio online. Essa é a proposta da Polen, uma startup que financia iniciativas filantrópicas através do consumo pela web, com um modelo de negócio em que o consumidor não precisa gastar nem um centavo a mais para doar. Ao adquirir um produto ou serviço de uma das lojas parceiras como Netshoes, Centauro e Ricardo Eletro, entre outras, o cliente ajuda ONGs e instituições beneficentes automaticamente.
A doação é realizada a partir da comissão que cada loja gera quando uma compra é realizada. Por essa razão, nem a loja e nem tão pouco o usuário gastam com isso. Para ajudar a quem precisa, basta instalar o plugin disponível para o navegador Google Chrome, no endereço http://opolen.com.br/bemvindo. Neste momento, o usuário escolhe qual instituição filantrópica ou ONG deseja ajudar.
O negócio é fruto da expertise dos sócios Fernando Ott., CEO da Polen, que nos últimos anos dedicou-se ao desenvolvimento de negócios sociais como a Impactour.com – – programa de fidelidade para voluntários em ONGs, e de Juliano Bortolozzo, CTO da startup, que acumula experiência de cinco anos na área de ecommerce.
A finalidade da startup está diretamente atrelada ao marketing de causas, atividade em que as empresas vinculam o poder da sua marca para atender às necessidades do terceiro setor. Desta forma, a Polen estimula as lojas brasileiras de e-commerce a abraçarem causas sociais, já que a bandeira de responsabilidade social passou a representar um diferencial competitivo para as empresas.
Categoria: Lançamentos
Excepcional o trabalho desenvolvido pela Polen. Parabéns por divulgar este tipo de iniciativa.
Any3
http://www.any3.com.br