Loja Mestre lança selo de certificação para sites de e-commerce
A Loja Mestre, especializada em sistemas de lojas virtuais, anunciou o lançamento do Loja Certificada, selo que promete gerar credibilidade para os lojistas e auxiliar os consumidores.
De acordo com Hildor Schroder, CEO da empresa, o selo de Loja Certificada ajuda aos consumidores identificarem lojas virtuais que possuem documentação regular, histórico confiável e aspectos básicos de segurança em suas plataformas. “Nossos serviços visam analisar as lojas interessadas em exibir o selo, e conferir uma série de requisitos necessários para liberação do uso, como por exemplo: possuir CNPJ; inscrição estadual, junto a receita estadual; se a empresa está ativa a mais de 12 meses; se o domínio é registrado em nome da empresa ou de um dos sócios, entre outros”, detalha.
Hoje, as lojas virtuais são obrigadas a divulgar de forma clara e visível, telefone de contato, endereço e CNPJ, além de ter que possuir certificado SSL válido e reputação idônea no mercado, acrescenta. “Isso tudo estando atendido, nosso sistema disponibiliza ao lojista um selo criptografado, que é atualizado diariamente, tornando praticamente impossível a cópia ilegal. Ao clicar no selo, exibido na lateral ou no rodapé da loja virtual, é aberta uma tela com informações sobre a certificação e dados da empresa certificada”, explica.
Schroder ressalta que o crescimento do mercado e a concorrência muito mais acirrada, foram os fatores que motivaram o desenvolvimento e lançamento da solução. “Pela experiência adquirida junto aos nossos clientes/lojistas, percebemos que de alguns anos para cá a concorrência no e-commerce se tornou mais acirrada, possibilitando a entrada de qualquer pessoa no mercado, muitas vezes aventureiros que queimam preço e sequer têm a mercadoria no estoque, ou que não são especializados no produto, – ou pior: são lojas falsas que vendem e não entregam. Então, um diferencial seria mostrar que a loja é séria, segura, que tem credibilidade, pois, montar uma loja bonita, colocando telefones no topo, muitas vezes voip, não é mais o suficiente. Logo, surgiu uma necessidade de mostrar ao consumidor que a loja dele é seria”, esclarece.
Segundo o executivo, o Loja Certificada, desenvolvido pela Loja Mestre, levou cerca de três anos, tendo o tempo como o maior investimento no projeto, afirma. “O maior investimento foi o tempo, para garantir que os requisitos obrigatórios são válidos e realmente filtram empresas sérias. Para os lojistas o investimento é baixo, já que o custo para geração do selo é de apenas R$ 300,00 por ano, para o custear a plataforma e servidores”, reforça.
A expectativa é que o serviço, que já nasce 63 lojas credenciadas, alcance cerca de 300 adeptos no período de um ano, revela. “Esperamos em um prazo de 12 meses alcançar pelo menos 300 lojas. Não esperamos números astronômicos, pois o objetivo é a qualidade das lojas, e não quantidade”, garante o CEO, ao E-Commerce News.
Categoria: Lançamentos