Novo selo do Reclamigão compila informações de segurança das lojas virtuais
O Reclamigão, site especializado na reputação de empresas online, está lançando um selo de verificação para empreendimentos que atuem na web. A novidade visa ser mais simples que os selos semelhantes disponíveis atualmente, com uma linguagem mais amigável ao consumidor.
Marcelo Valente, desenvolvedor da ferramenta, explica que a ideia de conceber esse selo surgiu após o mesmo receber um e-mail falso: “Na mensagem constava que uma determinada loja estava com uma promoção de camisa de futebol mais barata do que no maior concorrente nacional, mas a loja era desconhecida. Após uma pesquisa na Internet, percebi que esta situação é mais comum do que se imagina”, ressalta.
O novo selo reunirá dados do CNPJ da empresa (data de abertura, situação cadastral, etc.), além de informações sobre o registro do domínio, ip de hospedagem, detalhamento do cadeado de segurança da empresa, dentro outros. A marca ainda contará com selos adicionais, como o “reputação no Ebit”, que mostrará que a loja não está listada no Procon; e o “reputação no Reclamigão”, que indica que a empresa não está presente no ReclameAqui.
O desenvolvedor da ferramenta também comenta que a novidade é direcionada a PMEs: “Nossa intenção é ajudar as pequenas e médias empresas a crescerem, pois são as que mais sofrem com a falta de confiança. Aquela com informações mais confiáveis convencerá o Consumidor”.
Categoria: Lançamentos