Empresa de vinhos lança e-commerce focado no comércio B2B
Buscando atender o segmento B2B, a Cantu, importadora de vinhos, lançou uma loja virtual especialmente para hotéis, empórios, supermercados e adegas. Com o e-commerce, desenvolvido pela Vertis – especializada em tecnologia para comércio eletrônico, a empresa almeja resolver o problema de distribuição do mercado de vinhos no país.
A loja funciona 24horas por dia e permite compras através do login e senha dos seus representantes de venda: “Para a concretização da compra, definimos condições comerciais com cada cliente, de acordo com o estágio do relacionamento comercial”, explica a empresa. “Essas condições podem incluir meios de pagamento, prazo, tabelas de preços e catálogo de produtos diferenciados. Para tanto só é preciso que o comprador realize um pré-cadastro junto a Cantu”, acrescenta.
A empresa também desenvolveu uma funcionalidade especial no site, para otimizar o cálculo de impostos: “Cada estado tem um valor diferente para o cálculo de impostos. Na nossa loja, todo produto emitido já sai com a nota fiscal detalhando todos os impostos e taxas, centavo a centavo de acordo com a origem e destino da mercadoria, automaticamente, sem trabalho para a Cantu nem para o comprador”, salienta a companhia. Ao todo, a empresa atua com cinco Centros de Distribuição (CDs) no país: Curitiba, São Paulo, Itajaí, Belo Horizonte, Porto Alegre e Recife.
O e-commerce da Cantu também disponibiliza customizações especiais de upload de arquivos para validação do cliente, ficha técnica na tela do produto e customização de entregas tanto por CIF como FOB.
Categoria: Lançamentos