Varejista de vinhos aposta em ‘site inteligente’ para aumentar suas vendas
A 9Wines, loja on-line de vinhos, aposta na tecnologia para elevar sua taxa de conversão. Trata-se de um sistema que faz sugestões de vinho de acordo com o perfil do consumidor.
Roberto Stanichi, idealizador do projeto, conta que a ideia surgiu quando ainda morava nos EUA a partir de sua experiência com o site da Nextflix, o qual indicava filmes cruzando informações sobre as preferências dos clientes. “No momento de criar o e-commerce pensei em fazer algo parecido, porque, uma das maiores dificuldades para o consumidor de vinhos é escolher um rótulo diante de um número cada vez maior de opções”, justifica.
Segundo ele, ao acessar o e-commerce da 9Wines, o cliente responde um breve questionário com cinco perguntas sobre as preferências de vinho, comida e aromas que ajudam o algoritmo de recomendação a indicar e recomendar os rótulos mais adequados ao perfil de cada usuário. “A partir de então, o cliente poderá realizar a sua compra de acordo com as opções recomendadas pela 9Wines, e, se também tiver interesse, poderá receber por e-mail apenas as promoções que estejam de acordo com o seu perfil”, complementa.
O executivo acrescenta ainda que o sistema de logística tanto do e-commerce, quanto do recém lançado clube de vinhos, atende a todo o Brasil, tendo os clientes de São Paulo, a oportunidade de realizar a compra na loja física situada na Capital.
Categoria: Lançamentos