Pesquisa aponta que apenas 5% das pessoas pretendem comprar chocolate pela web
Um dos feriados mais tradicionais no Brasil, a Páscoa não apresenta uma popularidade grande entre os consumidores on-line. De acordo com uma pesquisa, promovida pelo PiniOn, plataforma que combina mobile e crowdsourcing e capta opiniões sobre marcas e temas diversos, apenas 5% dos brasileiros pretendem comprar chocolates pela Internet nesse feriado.
O estudo mostrou outros lugares, como supermercados (68%) e lojas específicas (44%) como destinos mais populares para as compras de Páscoa. Os motivos indicados para preterir a Internet em virtude desses estabelecimentos foi a variedade de produtos (25%) e os preços (20%).
Concernente aos valores: pouco mais de um terço dos entrevistados (37%) pretende gastar entre R$ 51,00 a R$ 100,00; enquanto 21% estão dispostos a comprar entre R$ 101,00 e R$ 150,00; e outros 21%, entre R$ 151,00 e R$ 200,00. Mais de três quartos (78%) afirmou que, este ano, os valores dos produtos estão mais caros que em 2013. Contudo, 62% revelaram que irão gastar, aproximadamente, o mesmo valor do ano passado.
Questionados sobre as marcas prediletas para as compras, os entrevistados apontaram a Cacau Show (16%); Kopenhagem (16%); Lindt (15%); Nestlé (14%); Lacta (11%); e Ferrero (10%).
Categoria: Pesquisas