Faturamento do Black Friday brasileiro será monitorado em tempo real

| 28/11/2014 - 07:49 AM | Comentários (0)

monitoramento

O Black Friday é o principal momento do e-commerce brasileiro durante todo o ano. Em um só dia, os varejistas vendem centenas de milhares de reais em produtos. A novidade para a edição deste ano, que acontece hoje (28 de novembro), é que o faturamento de todas as lojas online brasileiras será contabilizado em tempo real no hotsite http://www.buscadescontos.com.br/numeros/blackfriday. A iniciativa é do Busca Descontos, criador do portal www.BlackFriday.com.br, e da ClearSale, empresa especializada em prevenção e detecção de fraude para diversos segmentos de mercado no e-commerce.

A partir da meia-noite de quinta (27) para sexta (28), o hotsite estará aberto e passará a somar o faturamento registrado por todos os varejistas online na data, além do número de pedidos, ticket médio provenientes da ClearSale, que é líder no segmento de análise de risco no Brasil. Os números serão atualizados periodicamente, refletindo o crescimento das vendas durante toda a sexta-feira. Também serão informadas as categorias mais clicadas no www.BlackFriday.com.brdurante as 24 horas do dia de promoções, além de trazer o índice do desconto médio praticado no portal.

Outro destaque é que o site trará notícias e notas produzidas pela equipe de divulgação das empresas, incluindo curiosidades, análise dos dados e outras informações relativas à data.

O hotsite será direcionado aos jornalistas, executivos dos e-commerces e curiosos, municiando todo o mercado sobre o andamento das vendas enquanto elas ainda acontecem. “Queremos ser os mais transparentes possíveis sobre o faturamento do e-commerce brasileiro neste dia, revelando caminhos e em tendências em tempo real”, explica Pedro Eugênio, fundador do Busca Descontos. “Um diretor de uma varejista poderá, por exemplo, ver os segmentos que mais estão vendendo no resto do mercado e assim ser ainda mais agressivo nas promoções. Já o consumidor poderá ver aquelas categorias que estão mais bombando, além de ter uma ideia da média dos descontos praticados”.

Próximo da meia-noite de sexta para sábado, as informações de faturamento e dados relacionados serão fechados, com os valores finais sendo divulgados na segunda, 1º de dezembro. “Como o volume é muito grande, há um natural represamento das lojas durante o Black Friday – com os lojistas separando parte das vendas para processar o pagamento nos dias posteriores”, explica Omar Jarouche, gerente de Inteligência da ClearSale. “Por isso, as informações do final do dia não representarão os valores finais. Vamos consolidar esses dados durante o fim de semana e divulgar os números definitivos em seguida”.

Tags: , , ,

Categoria: Lançamentos

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.