MegaMamute fatura no Black Friday o equivalente ao faturamento do mês

| 05/12/2013 - 10:47 AM | Comentários (0)

chart

A MegaMamute, loja especializada artigos de informática e eletroeletrônicos, anunciou que vendeu no último Black Friday o que costuma comercializar em um mês inteiro.

“Fizemos um planejamento muito bem estruturado e alinhamos tecnologia, marketing e produto”, afirma Cristiane Bastos, CEO da MegaMamute.

Bastos ressalta que, durante vários meses, a MegaMamute se preparou para o grande dia, negociando grandes compras e preços diferenciados com seus fornecedores, garantindo assim, descontos reais e estoque para atender o máximo de clientes. Seguindo o mesmo plano, a equipe de marketing preparou várias campanhas que ocorreram durante o dia e também, compraram mídia para garantir grande visitação qualificada. “Com clientes na loja, as ofertas precisavam ser chamativas para gerar conversão. Um lote de 50 produtos que lançamos durante o dia foi vendido em 3 minutos”, completa Willian Costa, Gerente de Marketing do MegaMamute.

Com planejamento garantindo produtos e clientes para comprar, o terceiro e fundamental pilar para consolidação era a loja virtual. Dado estimativa prevista, a FBITS eCommerce One Stop Shop, responsável pela plataforma de e-commerce do MegaMamute, trabalhou para garantir o sucesso do evento BlackFriday. “Sabemos da alta tecnologia de nossa plataforma F-Store possui e, ao saber que previsão de visitação era o equivalente a um mês, ou seja, 30 vezes mais, preparamos estrutura não para 30, e sim, para 300 vezes mais. Assim, garantirmos o sucesso das vendas”, declara Rodrigo Schiavini, diretor de negócios da FBITS.

Segundo Costa, o problema de quedas no e-commerce, ainda muito comum em grandes dias de vendas e alvo de reclamações dos usuários, não aconteceu em nenhum momento na loja virtual MegaMamute. “Todos os concorrentes sofreram quedas ou ficaram lentos em vários períodos, enquanto MegaMamute, no pico de acessos, estava com a loja virtual estava mais veloz do que nunca”, relata o gerente de marketing.

Para Schiavini, a partir de 2014, as equipes de vendas e marketing poderão considerar um ano de 13 meses, no qual será obrigação vender pelo menos o dobro do previsto para novembro, já que, está comprovado que isso é possível.

“Vender em apenas um dia o equivalente a um mês era a meta, porém não tínhamos certeza de que conseguiríamos, mas já nas primeiras horas, tivemos a convicção que seria um sucesso”, conclui a CEO da MegaMamute.

Tags: , , ,

Categoria: Balanços

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.