Freelancer.com lança opção de serviços offline
O Freelancer.com, plataforma para contratação de profissionais autônomos, lançou uma nova funcionalidade no portal que possibilita filtrar suas pesquisas por localização, integrando progressivamente os trabalhos presenciais ao seu mercado online. Após selecionar a opção “Contratar” na página inicial, o usuário pode escolher por pesquisar em uma região específica ou em qualquer lugar do mundo. Ao optar por “local”, os resultados da região são exibidos. O novo recurso está disponível tanto para a versão desktop quanto para mobile.
Esta estratégia permite que o Freelancer.com expanda seus serviços para mais de 100 novas regiões relacionadas a tarefas locais (entregas em domicilio), específicas (pedreiro, eletricista, encanador), organização de eventos, serviços de transporte, entre outros.
“Quando você tem o maior mercado de serviços e com maior liquidez do mundo, graças aos mais de 15 milhões de usuários cadastrados, é natural ampliar e expandir os serviços para trabalhos locais”, explica Matt Barrie, CEO do Freelancer.com. “Agora uma família de Nova Delhi pode contratar um eletricista para corrigir a fiação do banheiro, uma empresa em Londres pode contratar um organizador de eventos para o lançamento de um novo produto e um jovem de Sidney pode contratar um serviço de mudança. Isto é possível devido ao nosso amplo mercado e nossas diversas funcionalidades”, conclui.
Os serviços online já fazem parte de um enorme mercado com grande potencial. O McKinsey Global Institute estima que 160 milhões de empregos, ou cerca de 11% dos 1,4 bilhões de trabalhos relacionados ao setor de serviços em todo o mundo, podem, na teoria, serem realizados remotamente, salvas exceções por falta de oferta”. O Freelancer.com calcula que isso representa ao menos 75 bilhões de dólares por ano de pagamentos brutos.
Considerando empregos locais, o mercado que o Freelancer.com pretende alcançar tem grande potencial. Uma lista da Angie estimou que a indústria de serviços para o lar, incluindo encanadores, eletricistas, passeador de cães e outras tarefas manuais, representam 400 bilhões de dólares por ano, enquanto os outros tipos de serviços indicam que é de 800 bilhões de dólares por ano.
A oferta destes serviços se estenderá progressivamente a todos os mercados no segundo trimestre de 2015.
Categoria: Lançamentos