Gerencianet investe R$ 1,8 milhão em plataforma de e-commerce gratuita
A Gerencianet, empresa especializada em pagamentos on-line, anunciou o investimento de R$ 1,8 milhão em uma nova plataforma de e-commerce, com a promessa de criar um sistema totalmente gratuito e intuitivo ao usuário. O objetivo é oferecer aos lojistas uma forma simples e eficiente de comercializar seus produtos online, melhorando a experiência do usuário que acessa a loja virtual e facilitando a gestão do negócio por parte do varejista.
Segundo Marcos Paulo Nicolau, Diretor de Produto do Kuiper – como se chamará a nova plataforma -, a ideia de desenvolver um modelo de loja virtual surgiu do diagnóstico de que, apesar de existirem muitas plataformas de e-commerce, há um grande número de clientes insatisfeitos com as mesmas: “Seja pela dificuldade em criar e manter as lojas, pelos valores e planos, pelas limitações ou pelo pequeno número de funcionalidades. O Kuiper buscou corrigir todos estes problemas de uma só vez, e permitir que todos possam atingir os seus sonhos com a mesma facilidade”, destaca Marcos Paulo Nicolau.
O executivo aponta ainda a inovação como uma peça-chave na concepção do Kuiper, “Esse sistema não tem limites, e o objetivo é fazer com que cada loja virtual tenha um crescente aumento em seu número de vendas. Como a ideia surgiu da inovação, com certeza cada loja virtual da plataforma Kuiper será uma loja com tecnologia inovadora e única”, conclui.
Dentre os diferenciais do Kuiper, destacam-se o sistema de recomendação de produtos inteligente, que indica automaticamente novas compras de acordo com o histórico do cliente e a experiência que ele teve no site; o newsletter automatizado, que envia um e-mail personalizado a cada nova promoção criada; e o sistema de organização da loja, que aloca os produtos de acordo com as vendas e visitas que sua loja recebe.
Outras funcionalidades incluem o cadastro facilitado e gestão de produtos, com imagens e descrição; customização de cores e layouts, com muitos temas prontos já disponíveis; várias formas de pagamento, entre boletos e cartões variados; otimização para SEO, com lojas virtuais já planejadas para serem facilmente encontradas pelos mecanismos de busca (Google, Yahoo, Bing, etc.); sistema para ajuda e suporte, com dúvidas de todas as lojas virtuais da rede integradas; e o catálogo Kuiper, que permite exibir os produtos das lojas virtuais da rede em um mesmo local, ampliando a exposição dos itens.
Atualmente, um seleto grupo de lojistas já vêm utilizando a plataforma Kuiper. Mas qualquer pessoa que tenha interesse em usar o sistema pode fazê-lo, através do portal do Kuiper (www.kuiper.com.br). A partir de 1º de outubro a plataforma estará aberta para uso geral.
Categoria: Lançamentos