Gerencianet reformula marca priorizando simplicidade

| 12/12/2013 - 09:51 AM | Comentários (0)

logos-gerencianet-antigo-novo

A Gerencianet, empresa especializada em pagamentos on-line, acaba de reformular o visual, nome e conceito de sua marca. O objetivo é aproximar a companhia de uma identidade mais voltada à simplicidade.

Em entrevista ao E-Commerce News Alessandro Reis, gerente de produto da Gerencianet, explicou que a reformulação veio em um momento-chave para a empresa: “A Gerencianet está crescendo e lançando novos produtos, mas vamos continuar com a missão de desenvolver soluções ágeis e seguras para o mercado de e-commerce”, afirma o gerente.

O símbolo da empresa, um navio, agora possui uma única cor: laranja, além de ter sido posicionado à esquerda do nome da Gerencianet: “A tipografia também foi alterada para tons pretos, sem o acento. Esse conceito de grafias e imagens ‘chapadas’ é denominado Flat e vem sendo adotado por empresas de diversos tamanhos não só em suas marcas, mas também em seus produtos e websites”, comenta Reis. Além das alterações no símbolo, a Gerencianet está simplificando o nome da empresa: “Várias pessoas se referiam a nós como ‘Gerência.NET’ ou ‘Gerência NET’, o que acabou nos impelindo a tentar facilitar a leitura do nome”, afirma.

De acordo com Reis, ainda que a mudança não pareça ter provocado grandes transformações, o projeto reflete bem a nova filosofia da Gerencianet: “Queremos que a facilidade de ler nosso símbolo leve o espectador a associar à simplicidade que buscamos em nossos sistemas”, conclui o executivo.

Tags: , , ,

Categoria: Lançamentos

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.