Gerencianet reformula marca priorizando simplicidade
A Gerencianet, empresa especializada em pagamentos on-line, acaba de reformular o visual, nome e conceito de sua marca. O objetivo é aproximar a companhia de uma identidade mais voltada à simplicidade.
Em entrevista ao E-Commerce News Alessandro Reis, gerente de produto da Gerencianet, explicou que a reformulação veio em um momento-chave para a empresa: “A Gerencianet está crescendo e lançando novos produtos, mas vamos continuar com a missão de desenvolver soluções ágeis e seguras para o mercado de e-commerce”, afirma o gerente.
O símbolo da empresa, um navio, agora possui uma única cor: laranja, além de ter sido posicionado à esquerda do nome da Gerencianet: “A tipografia também foi alterada para tons pretos, sem o acento. Esse conceito de grafias e imagens ‘chapadas’ é denominado Flat e vem sendo adotado por empresas de diversos tamanhos não só em suas marcas, mas também em seus produtos e websites”, comenta Reis. Além das alterações no símbolo, a Gerencianet está simplificando o nome da empresa: “Várias pessoas se referiam a nós como ‘Gerência.NET’ ou ‘Gerência NET’, o que acabou nos impelindo a tentar facilitar a leitura do nome”, afirma.
De acordo com Reis, ainda que a mudança não pareça ter provocado grandes transformações, o projeto reflete bem a nova filosofia da Gerencianet: “Queremos que a facilidade de ler nosso símbolo leve o espectador a associar à simplicidade que buscamos em nossos sistemas”, conclui o executivo.
Categoria: Lançamentos