Acesso a ferramentas de autoatendimento online aumentam em 41% durante a Black Friday

| 10/12/2015 - 16:37 PM | Comentários (0)

atendimento-automatizado

O recorde nas vendas da última Black Friday, que movimentou R$1,53 bilhão, superando em 57% a edição de 2014 também foi acompanhado pelo crescimento da utilização de ferramentas de autoatendimento online, que os e-commerces oferecem aos consumidores para solucionarem rapidamente suas dúvidas, em uma central de atendimento automatizada.

Levantamento realizado na base da Direct Talk, empresa especializada em tecnologia para atendimento ao consumidor, aponta um aumento de 41% de acesso aos canais de comunicação (telefone, redes sociais, chat, e-mail e até mesmo o robô – uma tendência que vem sendo adotada por diversas empresas), totalizando mais de 330.172 assistências.

A comparação foi verificada entre dois finais de semana de 20 a 22 de novembro e de 27 a 29 de novembro (sexta, sábado e domingo, respectivamente).

As soluções de autoatendimento da Direct Talk tiverem um crescimento de utilização expressivo durante o Black Friday: o DTBot, um assistente virtual que responde automaticamente via chat sem a presença de um humano do outro lado da tela, cresceu 98% no período; e o DTe-Service, ferramenta de autoatendimento ao cliente que oferece respostas imediatas sem a intervenção humana, aumentou em 81%.

“Resolver o problema e atender com velocidade é sempre a melhor experiência. As empresas que entendem e conseguem fazer estão na frente das outras. Destaco também a importância da multicanalidade em um evento como esse. Estar onde o seu consumidor está deixou de ser acessório e passou a ser fundamental”, afirma Marcelo Pugliesi, CEO da Direct Talk.

Veja a tabela completa:

Final de semana
normal
Black Friday
20, 21 e 2227, 28, 29Incremento
DTChat84,412114,05435%
DTMail84,23099,20118%
DTPhone8,4199,55513%
DTe-Service38,60269,92881%
DTBot18,94737,43498%
TOTAL234,610330,17241%

Tags: , , , , ,

Categoria: Balanços

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
Moovin
EZ Commerce
Jet
Rakuten
Bling
Accesstage
e-completo
Vtex
Mailbiz
Viewit
Digital UP
Softvar
LojaMestre
Braspag
Superpay
E-Goi
Neoassist
Tray
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e
Akna
Web Jump
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
ChannelAdvisor
F1soluções
Wiser
MasterPass
Enviou
Internet Innovation
Signashop
Xtech Commerce
ComSchool
Thumb
Brasil na Web
Nação Digital
COMM2
E-Commerce Logística
Maplink
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.