Google Analytics apresenta nova funcionalidade para relatórios de público-alvo

| 01/11/2013 - 12:20 PM | Comentários (0)

google-anaytcs

O Google Analytics incluiu novas funcionalidades em sua interface de relatórios de público-alvo. Agora, é possível enquadrar o target em itens como idade, sexo e categorias de interesse e afinidades, permitindo uma análise mais apurada do público em questão.

Como exemplo prático de uso da nova funcionalidade, o Google citou uma análise na qual é possível comparar homens interessados em automóveis com mulheres que gostam do segmento esportivo, com o intuito de descobrir quem converte mais. Essa nova segmentação também pode ser usada para direcionar anúncios da rede display do Google, possibilitando campanhas mais focadas em nichos específicos.

O recurso é possível devido ao cookie Doubleclick, que, quando associado a um usuário, permite ao Google Analytics apontar características demográficas e de interesse da pessoa.

Para fazer uso da nova funcionalidade é preciso alterar uma linha no código de rastreamento, conforme a explicação do site oficial do Google. Com a conta habilitada, a opção “Informações Demográficas > Visão Geral” passará a aparecer no relatório Padrão Público-Alvo.

Tags: , , , ,

Categoria: Lançamentos

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.