Google lança novo tipo de campanha para o Adwords
O Google está lançando um novo formato para as campanhas de produtos de Adwords. A novidade, intitulado Campanhas do Google Shopping, foi desenhada para tornar mais ágil o processo de gerenciar e oferecer os produtos, além de fornecer novos, e mais precisos, relatórios sobre desempenhos.
Em comunicado oficial, o Google anunciou que as campanhas de lista de produtos continuarão rodando, simultaneamente às Campanhas do Google Shopping, que estão sendo implementadas paulatinamente nas contas já existentes. A equipe do Adwords também destacou que esse novo formato não implica em uma migração automática das campanhas de lista de produtos, mas sim um novo tipo de campanha.
Como potenciais benefícios das novas campanhas, o Google menciona que o novo formato permite navegação direto do estoque de produtos através do Adwods; acesso a novos relatórios de desempenho com uma análise mais apurada; e visualização, na guia “Grupo de Anúncios”, da competitividade do setor, por meio das médias de CTR e CPC máximo para outros anunciantes com produtos similares.
Categoria: Lançamentos