Google muda algoritmo e empresas podem ser punidas
O Google, principal motor de busca do mundo e com um valor de mercado de 192,28 bilhões dólares, informou que atualizou mais uma vez o algoritmo de seu buscador. O objetivo desta atualização é combater principalmente os chamados “Spammers”, que criam diversos sites falsos para manipular a classificação dos resultados das buscas, e o conteúdo duplicado, bastante comum em títulos e descrições de produtos utilizados pelos varejistas do e-commerce em todo o mundo.
Para Matt Cutts, o principal engenheiro antispam do Google, os conteúdos classificados como spam atrapalham as pesquisas dos consumidores, e é uma ameaça para as vendas de muitas empresas, na medida em que conteúdos legítimos, que merecem uma melhor classificação, muitas vezes são punidos indevidamente por técnicas de manipulação do buscador, que na maioria das situações clonam o conteúdo e direcionam links para a página do produto para dizer ao robô que aquele é o original, diz Cutts, acrescentando que com a nova atualização isto é passado, e os usuários podem confiar mais nos resultados oferecidos pelo Google.
“Se as empresas perceberem mudanças significativas em sua classificação nos motores de busca nesta segunda-feira (31/01), e não voltaram ao normal ao longo da semana, pode ser que não seja uma flutuação temporária de resultados, e sim fruto da nova alteração do algoritmo”, diz Adam Bunn, diretor de SEO da Greenlight, uma empresa de marketing digital
Categoria: Lançamentos
Bacana essa atitude.
Nos últimos dias se vê muito disso por aí. Spams e mais spams.
Att.
Fernando
Leemao.com.br
Espero que isso diminua a enxurrada de vitrines criadas apenas com nomes de domínios diferentes, mas que exibem o mesmo conteúdo.