Google punirá empresas por conteúdo de “baixa qualidade”
O Google informou recentemente que realizou uma alteração importante no algoritmo de seu motor de busca para punir todas aquelas empresas que possuem conteúdo de “baixa qualidade” em seu site. A medida foi anunciada logo após a Overstock, uma das principais varejistas do e-commerce no mundo, ter supostamente manipulado os resultados apresentados pelo buscador.
A companhia julga como conteúdo de baixa qualidade todas aquelas informações que são duplicadas de outros sites, muito comum em lojas virtuais que comercializam produtos que também são oferecidos por empresas concorrentes. No entanto, o Google informou que aumentará a relevância de sites com “conteúdo de qualidade”. “É importante para os sites de alta qualidade que eles sejam recompensados, e é exatamente isso que essa mudança proporciona”, diz o comunicado da empresa.
Inicialmente somente os resultados de buscas dos Estados Unidos sofrerão alteração, medida que em breve também deverá ser aplicada nos demais países do mundo, incluindo o Brasil.
Categoria: Lançamentos