Google punirá empresas por comentários negativos
Nesta quarta-feira, 01/12, o Google anunciou uma decisão um tanto quanto inusitada, afirmou que desenvolveu um algoritmo que punirá as empresas que “tratarem mal” seus clientes. Todas que forem identificadas violando as novas regras impostas pelo gigante serão penalizadas em seu motor de busca, o Caffeine.
A decisão foi motivada após surgir uma denúncia no jornal de The New York Times, revelando que muitas empresas estavam se tornando populares no motor de busca do Google pelo elevado número de críticas negativas encontradas na internet. Um dos critérios utilizados para classificar os sites nos mecanismos de busca é a citação em outros sites, independente de ser uma crítica ou não.
Para o engenheiro-chefe do Google, Amit Singhal, o Google não pode permitir que empresas desfrutem de uma boa classificação por conta de comentários negativos. “A principal premissa do artigo foi que ser mau na internet pode ser bom para o negócio”, explica Amit Singhal.
Ainda não estão claro os critérios utilizados para uma determinada empresa ser punida ou não, mas ao que tudo indica será através de comentários negativos em fóruns ou sites que aceitam reclamações de consumidores. Desta forma, se sua empresa possui algum problema neste sentido sofrerá severas punições.
Categoria: Lançamentos