Jack the Barber traz estilo atemporal e ampliação na grade de tamanhos para moda masculina

| 13/01/2015 - 15:47 PM | Comentários (0)

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As reminiscências de lugares trazem sensações de plenitude, como se tudo estivesse onde deveria estar. No caso dos homens, muitas dessas lembranças são geradas em locais peculiares, guardados no imaginário coletivo masculino, sendo responsável por momentos e aprendizados marcantes na vida de um homem, como a barbearia.

Com essa premissa, a Jack the Barber, marca masculina que quer tornar este universo particular dos homens cada vez mais evidente, busca trazer à tona por meio de looks e produtos uma órbita familiar aos olhos, gosto e sentidos, dessa formação masculina, construída desde a infância.

“A barbearia é um local onde os homens se encontram, conversam e aprendem a conviver. Jack the Barber traz para a marca essa relação com seus consumidores. Queremos que o público veja uma marca que possa confiar e respeitar”, diz o fundador da JtB, Guilherme Paulino.

A Jack the Barber, por meio do e-commerce e de uma nova grade de tamanhos traz a praticidade que o homem busca como, por exemplo, calças com numeração de cintura e pernas.  “Hoje, o homem contemporâneo deseja otimizar seu tempo, e isso está intimamente ligado a comprar um produto que não precise de ajustes e correções. Com 9 medidas diferentes de cinturas e 5 de pernas, o cliente compra na JtB e recebe uma calça na medida certa e usa seu tempo livre para tomar uma cerveja com os amigos, por exemplo.” diz Paulino.

Com a expectativa de faturamento de aproximadamente R$ 5 milhões até o final de 2015, a empresa inicia as operações com uma coleção de peças essenciais no guarda roupa masculino, inspiradas nos clássicos americanos e europeus com estilo atemporal e que podem ser usadas o ano todo.

Fundada por Paulino com o apoio de investidores, a Jack the Barber tem como objetivo resgatar a moda tradicional masculina sem perder o olhar para as novas tendências de modelagem e materiais. “Em um mundo onde o fast fashion está presente no dia a dia das pessoas, queremos resgatar a referência da moda atemporal masculina. Certas coisas são sempre atuais e os homens poderão contar conosco para resgatar os conceitos que fazem parte do universo masculino,” diz o empresário.

A criação da empresa encontra um mercado de e-commerce com crescimento vigoroso, especialmente no setor de moda masculina, no Brasil e no mundo. Segundo pesquisa realizada pela IEMI (Inteligência de Mercado), em parceria com a ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil), o varejo de moda masculina cresceu 44%, entre 2007 e 2012, chegando a um faturamento de R$ 47 bilhões.

Um ecommerce com “Ânimus”

A definição masculina de alma, “Ânimus”, é alimentada pela Jack the Barber em todos os momentos de contato do homem com a marca – com acessórios, livros e muitos outros elementos que constroem este imaginário coletivo, marcante e único. “Procuramos trazer uma curadoria de produtos interessantes para o universo do homem, além da moda. Neste sentido, garimpamos livros, música, acessórios e outros produtos que julgamos interessantes e essenciais para o nosso público”, exemplifica Paulino.

Jack the Barber ainda traz um blog recheado de assuntos pertinentes ao homem que busca informação, dicas variadas para o que de melhor este universo possa oferecer.

Venda e produção

A empresa oferecerá ao consumidor facilidade e comodidade na hora da compra. “Os homens poderão comprar produtos de qualidade no conforto de suas casas ou escritórios e com a certeza de qualidade que só quem faz o próprio produto pode assegurar. Ainda com a facilidade de poder devolver o produto caso não seja o que esperava”, explica Denis Strum, COO e sócio da marca.

A Jack the barber possui mais de 70 produtos cadastrados e conta com uma equipe especializada na criação das peças, além de um time especializado em e-commerce e marketing. “Somos responsáveis por desenhar todas as roupas, e oferecer produtos que tenham a cara do homem contemporâneo. Acreditamos que, ao fazer parte de todos os processos, manteremos nossa qualidade no atendimento e a excelência nos produtos”, finaliza Strum.

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Categoria: Lançamentos

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