Homens ajudam a impulsionar compra online de cosméticos no Brasil
Se você já se perguntou o que os homens tanto fazem na Internet, não pense em futebol ou mulheres, mas em produtos para a barba, xampu, cosméticos para a pele e até acessórios como pulseiras e colares. São estes os itens que hoje mais entram no carrinho virtual de compras masculino na Internet.
Segundo o estudo WebShoppers 2014 da E-bit, o setor online que mais vende é o de Moda e Acessórios, seguido pela categoria de cosméticos, que só na Men’s Market já tem público recorrente de 10 mil internautas. Os homens – que representam 60% do faturamento nacional das lojas online – são maioria (95%) entre os clientes do e-commerce dedicado aos homens, com idade média de 33 anos. Com tantas facilidades, eles começaram a comprar consecutivamente e agora querem ir além do kit básico de sobrevivência para a nécessaire.
“Apostamos também na venda de acessórios que ressaltam o estilo dos homens, como pulseiras e colares de fabricação própria. Criamos uma alternativa específica e direcionada, com as melhores marcas do mercado, preços atrativos e entrega rápida”, comenta Pedro Prellwitz, sócio-fundador da Men’s Market ao lado de Leandro Grespan, Lucas Amoroso Lima e Flávia Mussalem
A empresa, que nasceu em 2012, tinha como meta inicial alcançar o público carente de opções na hora de comprar produtos masculinos. No entanto, além deste target, alcançaram também homens de todo o Brasil que encontraram no e-commerce mais de 1500 produtos específicos, com especificações facilitadas e compra prática.
A meta agora é fechar o ano com R$ 7 milhões, contando com iniciativas que atendem justamente a demanda por cuidados extras: a loja virtual fechou acordo de exclusividade da linha Alva for Him no Brasil, por exemplo. “Usamos o poder da Internet para criar este circulo virtuoso em que nossos clientes encontram qualidade, variedade e preço em uma excelente plataforma, que contribui para mudar a cultura de vaidade masculina no Brasil”, conclui Pedro.
Categoria: Pesquisas