Loja virtual traz produtos exclusivamente para homens
Segundo maior consumidor de cosméticos masculinos do mundo, o Brasil representa um mercado estimado em R$ 9,7 bilhões nesse ramo, de acordo com dados da Euromonitor, consultoria internacional de marketing e estatística. Os bons números apresentados pelo setor impulsionaram a Shop4Men a lançar uma loja virtual especializada em cosméticos para o público masculino no Brasil.
De acordo com Marcos Del Valle, sócio da Jüssi, agência digital que desenvolveu o e-commerce do Shop4Men, o foco da marca é atrair o público por meio de produtos de ponta e uma comunicação digital personalizada: “Esse perfil é muito exigente, e não apenas nos produtos que quer utilizar. Por isso criamos um conceito que usa uma linguagem direta, tanto visual quanto escrita, que conversa com esse homem”, detalha Del Valle.
Além dos produtos especializados, a empresa também oferece uma ferramenta que permite ao visitante indicar que tipo de corte de cabelos pretende ter ou como melhorar algo que o incomode em seu corpo. “Ao adicionar um produto no carrinho, por exemplo, o comprador também recebe uma mensagem positiva, celebrando a escolha que acabou de fazer”, destaca o sócio. “Esses detalhes fazem a diferença e tiram a imagem robotizada que as lojas virtuais costumam ter”, completa.
Para afinar a comunicação com os clientes a empresa também criou um blog temático, o “Be a gentleman”, que reúne curiosidades, dicas e notícias sobre saúde, beleza e estilo. Conforme explica Del Valle, a ideia do blog é agregar um conteúdo relevante, melhorando ainda mais a experiência de compra do cliente: “O preço de um produto é sempre importante, mas não deve ser a única maneira de conquistar e fidelizar o cliente”, conclui.
Categoria: Lançamentos