Akna lança segundo e-book da série sobre Inside Sales
Na semana passada a Akna, empresa especializada no desenvolvimento de soluções de e-mail e pesquisa, lançou uma série de livros virtuais focada em destrinchar o assunto “Inside Sales”. Nesta semana, a empresa anunciou o lançamento do segundo volume da série, que aborda desde a geração de inbound leads até orientações sobre como mesclar diferentes formas de negócios.
O conceito de Inside Sales inclui uma estrutura de vendas mais moderna, que faz uso de recursos online como Skype, Hangout, e e-mails, para atingir uma lucratividade maior. O segundo volume da Akna sobre o assunto detalha que, muitas vezes, empreendedores confundem essa definição com telemarketing. Contudo, enquanto o telemarketing aposta em investidas intensas e repetitivas de ligações, o Inside Sales investe na qualidade dos contatos gerados, transformando a venda em um processo como uma reunião de negócios.
Para consolidar essa prática, é importante que o lojista trabalhe dois pontos: a geração de inbound leads e, em uma segunda etapa, a conversão. Para a geração, o livro da Anka recomenda aos lojistas não comprar leads, já que é importante o estabelecimento de um contato prévio com o consumidor em potencial. No que concerne à venda, o treinamento da equipe que atuará em Inside Sales é fundamental, já que cada funcionário deverá ter uma capacidade argumentativa na hora de lidar com o cliente.
O último tópico do livro frisa a importância da utilização dos mais diversos métodos disponíveis para a ampliação das vendas. E isso inclui não a substituição das formas tradicionais de comercializar produtos pelo Inside Sales, mas sim de uma complementação desses modelos, de acordo com o contexto e necessidade do empreendedor.
Para baixar o e-book gratuito, clique aqui.
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