Lenscope inicia nova etapa da empresa e amplia venda de lentes para todos os níveis de graus
A Lenscope, empresa que atua no mercado de lentes para óculos, iniciou nova etapa em sua consolidação no mercado óptico brasileiro. O e-commerce, que começou sua operação com a venda de lentes para alto grau de miopia e hipermetropia, agora passa a atender todos os brasileiros que precisam usar óculos, tanto para baixo quanto médio grau de ametropia (indivíduo com miopia, astigmatismo ou hipermetropia). Além, é claro, de seguir com as lentes mais finas do mundo para quem usa até 17 graus.
Com a mudança, implementada desde o começo de julho, a Lenscope visa oferecer um serviço inovador e diferente do que é normalmente disponibilizado pelas ópticas nacionais. “Temos como principal objetivo ser uma empresa disruptiva dentro do atual mercado óptico brasileiro, e possibilitar ao consumidor uma experiência de compra completa pela internet, assim como ele já costuma fazer em tantos outros segmentos”, explica o co-fundador da Lenscope, Pedro Ortega.
Para o consumidor, a ideia é que a compra seja intuitiva e sem a necessidade de inúmeras opções de lentes que normalmente ele não sabe a diferença. A proposta da empresa é oferecer as melhores lente do mercado, por um preço justo e por meio de um processo de compra inteligente e prático.
O e-commerce comercializa seus produtos de alta qualidade através de um serviço inédito no Brasil chamado re-glazing, que corta intermediários e oferece um processo de compra rápido e fácil que foge do tradicional modelo das óticas utilizado há anos. A ideia é que ao precisar comprar novas lentes para os óculos, o cliente possa realizar o pedido das lentes diretamente pela internet e, com isso, reduzir em até 3 vezes o custo do produto.
Para oferecer ainda mais comodidade ao consumidor, o e-commerce lançou a modalidade “Entrega Lenscope”. Nela, o cliente compra o produto, um biker busca sua armação, a Lenscope coloca as novas lentes, e devolve (também de bike) os óculos prontos e sem custo adicional. Atualmente o serviço está disponível para Grande São Paulo e cidade de Campinas.
“Com o re-glazing é possível comprar as lentes para seus óculos sem sair de casa. Pode parecer algo simples, mas somado ao corte de intermediários que fazemos, o consumidor passa ter acesso a produtos inéditos e com preços muito atrativos”, explica Pedro.
Com um investimento de R$ 500 mil na infraestrutura de operação, a Lenscope espera faturar até o fim do primeiro semestre de 2017 o valor de R$ 5,7 milhões. “Com a ampliação da empresa, pretendemos realizar a venda de 36 mil pares de lentes, o que concretiza uma maior aderência da Lenscope em toda a cadeia óptica”, finaliza o co-fundador.
Categoria: Lançamentos