Receita da e-lens cresce 25% no segundo trimestre
A e-lens, loja on-line especializada em lentes de contato, registrou no segundo trimestre deste ano um crescimento de 25% em relação ao mesmo período de 2012. Com crescimento médio de 40% ao ano, a loja mantém, atualmente, mais de 130 mil clientes ativos e um índice de recompra acima de 60%.
De acordo com Daniel Cunha, diretor geral da e-lens, o bom momento vivenciado pela empresa deve-se a conjunção de múltiplos fatores, como a forte parceria com os laboratórios e a diversificação do mix de produtos. “Como líder de mercado, garantimos condições exclusivas junto aos fornecedores e parceiros, o que permite oferecemos as melhores condições comerciais e rapidez na entrega”, explica Cunha.
O executivo destaca a ampliação das facilidades que o mercado oferece para quem realiza compras online como outro catalisador deste bom desempenho. “Muitos consumidores de lentes de contato que costumavam comprar em lojas físicas (óticas) ou em clínicas oftalmológicas estão descobrindo que podem comprar/repor suas lentes de contato na internet com segurança, comodidade, rapidez e principalmente com preços justos”, conta.
Dentre as principais ações marketing realizadas pela e-varejista, a entrega em apenas um dia útil foi destaque no período. “A entrega em um dia útil chama muito a atenção do cliente. Afinal, prazo de entrega em produtos de necessidade e reposição é fator fundamental para o nosso negócio”, ressalta Diego Ramos, coordenador de e-commerce da FBITS eCommerce One Stop Shop, empresa responsável pelo marketing da loja on-line.
Decreto Federal 7.962/13
Em vigor no país há poucos meses, o Decreto Federal 7.962/13, que estipula novas regras para o e-commerce, não chegou a se consolidar como um empecilho à empresa. “A e-lens sempre prezou pela excelência tanto no pós venda como no atendimento ao cliente, então adaptar-se à lei foi fácil. Não foi necessária muita mudança na loja, melhoramos apenas o posicionamento de algumas informações”, explica e acrescenta. “A e-lens conta com atendimento com chat online de segunda a sexta em horário comercial. Por meio dele, sanamos as dúvidas dos usuários novos que desconhecem o procedimento de compra pela internet e dúvidas dos nossos clientes que já compram e ou estão aguardando a chegada do seu pedido”.
Perspectivas para o futuro
Focada exclusivamente em lentes de contato, Cunha revela que a e-varejista planeja expandir sua área de atuação comercializando outros produtos na loja. “Até temos uma linha pequena de óculos, mas não é o nosso foco. No entanto, nosso plano estratégico de crescimento prevê a atuação maciça na linha de óculos solares e prescrição a partir de 2014”, detalha o diretor geral da e-lens.
Para o segundo trimestre de 2013, o executivo enfatiza que a projeção é bastante agressiva. “A companhia espera um aumento de 45% frente ao mesmo período de 2012. Nossas metas estão fundamentadas na implantação de novas tecnologias na plataforma, desenvolvimento de uma versão mobile e nos aprimoramentos da experiência de compra para o consumidor”, completa.
Categoria: Balanços