Mercado de software para e-commerce deve movimentar US$ 20 bilhões no mundo, diz IBM

| 27/05/2011 - 00:48 AM | Comentários (0)

A IBM lançou uma iniciativa para expandir as vendas de seu serviço de e-commerce “Smarter Commerce”, ofercendo aos varejistas 50% de desconto em seus produtos e financiamentos a juro zero.

Esta é mais uma iniciativa da IBM tentando capitalizar os investimentos de US$ 2,5 bilhões despendidos no ano passado para adquirir várias empresas de e-commerce, e atingir as metas da empresa de obter uma maior parcela do mercado.

“É um sinal de como estamos empenhados em aproveitar este nicho do mercado”, disse Craig Hayman, gerente geral de soluções IBM. E os incentivos “fazem parte de um amplo programa de parceiros mundial da IBM” .

No ano passado, a IBM investiu 2,5 bilhões de dólares para adquirir a fornecedora de tecnologias para e-commerce Sterling Commerce, a criadora de software de marketing interativo Unica, e a fornecedora de software de análise Coremetrics.

A IBM estima que o mercado mundial de software voltado para o comércio eletrônico movimente 20 bilhões de dólares, e com a oportunidade de vendas de hardware, e serviços adicionais, ele possa chegar a 70 bilhões de dólares.

“Esses componentes que a IBM está introduzindo no “Smarter Commerce entram como uma luva para o mercado”, disse Dave Wood, diretor de soluções da Cincom.

Tags: , , , ,

Categoria: Lançamentos

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.