Vendas de final de ano devem movimentar US$ 78,7 bilhões no e-commerce dos EUA
As vendas on-line de final de ano prometem crescer 15% no mercado norte-americano em 2013, com os consumidores gastando US$ 78,7 bilhões no período, revela um relatório produzido pela Forrester, especializada em pesquisas de mercado. O crescimento é acima do esperado pela Shop.org, divisão de e-commerce da National Retail Federation.
De acordo com a pesquisa, o comércio on-line será impulsionado pelo uso de dispositivos móveis – atualmente, há 186 milhões de smartphones e 87 milhões de tablets nos Estados Unidos -, junto com a avalanche de promoções, característica dessa época do ano.
Ao todo, 167 milhões de consumidores norte-americanos devem ir às compras on-line entre novembro e dezembro, gastando em média 472 dólares. O valor é 12,7% superior ao registrado no mesmo período do ano passado, quando a média atingiu US$ 419.
Dentre as razões para comprar pela internet, os preços “mais razoáveis que no ano passado” (56%), além de “evitar incômodos com lojas cheias” (61%), foram as mais citadas pelos entrevistados.
Categoria: Pesquisas