E-Commerce deve movimentar US$ 1,2 trilhão no mundo em 2013

| 27/06/2013 - 13:24 PM | Comentários (0)

econsumidor

O e-commerce B2C deve movimentar US$ 1,2 trilhão em todo o mundo este ano,  acréscimo de 17,1% em relação a 2012, segundo uma estimativa divulgada pelo eMarketer.

O mercado da Ásia-Pacífico será o grande motor por traz deste crescimento, impulsionado principalmente pela China e Indonésia, que devem crescer 65% e 71%, respectivamente.

Regiões onde o comércio eletrônico está mais consolidado, como América do Norte (12,5%) e Europa Ocidental (14%), também deverão crescer na casa de dois dígitos.

A África e Oriente Médio devem avançar ainda mais rápido que a Ásia-Pacífico, motivados por uma base de consumidores que despertou recentemente para o consumo on-line, ao contrário deste último, que deve representar um terço do e-commerce global em 2014.

A pesquisa mostra ainda que as vendas online na América Latina devem chegar a US$ 45,98 bilhões este ano, um aumento de 20,9% frente a 2012, montante equivalente ao faturamento previsto para o mercado da Europa Central e Oriental (US$ 48,56 bilhões).

Ao todo, o e-commerce mundial fechará este ano com cerca de 1,3 bilhão de e-consumidores, sendo que 44% estarão localizados na região Ásia-Pacífico. A China concentrará a maior parte deles, com 269,4 milhões, seguido pelos EUA ,com 155,7 mi.

Para ler a pesquisa na íntegra, clique aqui.

Tags: , , ,

Categoria: Pesquisas

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.