Meu Amigo Pet aposta nas redes sociais para fidelizar clientes
O número de residências que possuem animal de estimação cresce a cada ano no Brasil e hoje já são mais de 31 milhões de casas com a presença de cães ou gatos. Pensando nesse mercado em evolução, o Meu Amigo Pet investiu forte no facebook para facilitar o contato com os clientes. Na fanpage da loja virtual, já são mais de 540 mil curtidas de pessoas que utilizam o serviço para comprar ração e produtos destinados aos seus bichinhos, o que coloca a empresa em 7º lugar no TOP de engajamento diário de uma marca pelo levantamento do Social Bakers de marcas no Brasil.
“A nossa empresa procura mostrar para o cliente o que ele gosta, o que ele realmente quer curtir. Temos um trabalho voltado à qualidade, então estes resultados acabam acontecendo naturalmente”, conta Daniel Nepomuceno, sócio-diretor e idealizador do projeto. Segundo ele, a fanpage é essencial para aproximar o Meu Amigo Pet do público.
“A interação com as pessoas é muito importante para manter uma relação de confiança entre prestador de serviço e consumidor. Sabemos que, hoje em dia, os compromissos e a vida agitada das grandes cidades do país fazem com que os donos de animais de estimação procurem a internet para adquirir produtos para seus animais. Nossa ideia é tentar facilitar o máximo possível”, afirma Daniel.
Para manter a boa relação com os clientes, a empresa promove, por exemplo, concurso semanal, chamado “Pet da semana”, que consiste em escolher o animal de estimação de um dos internautas para ser destaque em sua fanpage. Outro ponto explorado é a publicação de dicas importantes de como alimentar ou tratar os diversos tipos de animais, desde o gato acima do peso até os cachorros de grande porte.
Categoria: Lançamentos