Netshoes aposta em nova tecnologia para sua plataforma
A Netshoes, principal empresa de e-commerce da área esportiva do Brasil, implementou recentemente a nova plataforma tecnológica de seu portal. A loja virtual é a primeira no País a receber o sistema disponibilizado pela ATG, empresa considerada uma das melhores do mundo e fornecedora da tecnologia para grandes corporações internacionais como Best Buy, DirecTV, Hilton, Microsoft, Philips, Vodafone, entre muitas outras.
A novidade é um grande investimento focado na experiência única que será proporcionada ao cliente, pois o sistema permite uma identificação apurada de cada consumidor e ampla disponibilização dos itens de interesse. A F.biz, uma das mais completas agências brasileiras para a era digital, foi responsável por detectar os diferenciais da plataforma e apresentar esta solução à Netshoes.
“A ATG vai permitir a possibilidade de oferecermos promoções exclusivas pertinentes ao perfil de cada cliente. Por exemplo, mulheres fashionistas vão receber ofertas de moda e homens apaixonados por futebol vão poder desfrutar de um preço exclusivo nos produtos do seu clube de coração. Se o cliente que acessa o nosso site é torcedor de um determinado clube, não deveríamos oferecer um produto do rival. Agora temos a tecnologia para isso e cada cliente terá uma loja e um atendimento exclusivo”, explica o diretor de Marketing da Netshoes, Roni Cunha Bueno.
Isso será possível graças ao sistema da plataforma que se utiliza de todas as informações do comportamento do cliente para traçar seu perfil. “No novo sistema da Netshoes, tanto o cliente terá mais facilidade para a localização de produtos de seu interesse quanto nós seremos mais precisos no que ofertar a este usuário”, complementa Roni.
A F.biz conduziu esse processo internacional de seleção com mais de 10 empresas de diversos países antes de fechar com a ATG. Para Pedro Reiss, responsável pelo núcleo de e-commerce da agência, a experiência com empresas estrangeiras foi fundamental para lançar esse projeto. “Temos investido pesado em pesquisa e desenvolvimento de tecnologia. É aí que está o futuro do comércio eletrônico”, completa o executivo lembrando que com a nova plataforma, a Netshoes está em um patamar de sofisticação muito difícil de ser alcançado no curto prazo pelos concorrentes.
Com este investimento, de cerca de US$ 1 milhão, a Netshoes deseja se consolidar como a terceira maior loja de e-commerce do país e principal loja no segmento esportivo, além de melhorar sua estrutura, visando atender com qualidade a demanda que terá grande crescimento com as realizações da Copa do Mundo de 2014 e Olimpíada de 2016 no Brasil.
Categoria: Lançamentos
Muito bacana a agência digital ter participado no processo decisório da nova plataforma!