Plataforma Tray oferece template responsivo e aplicativo IOS e Android para clientes
A participação do uso de telefones celulares nas compras feitas no comércio eletrônico brasileiro dobrou em 2014 e os especialistas esperam um crescimento ainda maior para 2015. Para auxiliar seus clientes a aproveitar todo o potencial deste mercado, a Tray acaba de lançar dois recursos entre os seus mais de 150, os quais possibilitam a entrada no mobile commerce (m-commerce), modelo que deixou de ser tendência para se tornar realidade.
A principal novidade é a primeira versão do template responsivo, disponibilizado para todos os clientes. Agora, as lojas virtuais passam a tê-lo sem que seja necessário fazer nenhuma configuração ou pagar mais por isso. “O novo recurso garante a qualidade na navegação e melhoria da experiência de compra ao consumidor em dispositivos móveis, o que representa mais conversão nas compras realizadas nesses dispositivos, principalmente nos smartphones”, afirma o gerente de marketing da Tray.
Já o Aplicativo Mobile visa permitir ao lojista deixar seus produtos cada vez mais perto do consumidor, por meio de um ícone em sua tela, garantindo altas taxas de conversão e fidelidade. Uma vez criado, o aplicativo ficará disponível para download no Google Play Store (para Android) e na Apple Store (para IOS). “Em breve, a Tray disponibilizará a primeira versão do app para o painel administrativo. Com ele, os varejistas e empreendedores digitais poderão administrar a sua loja virtual pelo celular”, destaca o executivo.
De acordo com a consultoria E-Bit, em janeiro de 2014 o mobile commerce foi responsável por 4,8% de todas as transações feitas no e-commerce brasileiro. O estudo mais recente da instituição mostra que, em janeiro de 2015, esta participação saltou para 9,7%. “Este ano será marcado pela consolidação do m-commerce. Tendo isso em vista, a Tray se planejou para que todos os seus clientes estejam preparados para essa forma de venda. Ainda em 2015, muitas novidades virão”, afirma o gerente de Marketing da Tray, Eduardo Gimenes.
Segundo Gimenes, as novidades são resultado de uma ferramenta implementada pela Tray para ouvir as necessidades dos clientes. “Com isso, os projetos estão sendo priorizados com a colaboração deles e com base nas principais tendências do mercado de e-commerce”, diz.
Categoria: Lançamentos