Pneus Fácil lança serviço gratuito de identificação de pneus
Com o intuito de auxiliar os motoristas na árdua tarefa de identificar o modelo e marca de pneus para fazer a troca corretamente, a Pneus Fácil, loja virtual de pneus e acessórios, acaba de lançar um serviço exclusivo para identificação de rodas.
Para utilizar o serviço, o usuário precisa tirar duas fotos de uma das suas rodas, uma da banda de rodagem, que mostra o desenho do pneu, e outra da lateral, com a inscrição maior legível, e enviar por e-mail para a equipe da Pneus Fácil. Logo em seguida, o cliente receberá um e-mail, descrevendo a marca e modelo do pneu enviado, assim como uma pesquisa de preços e opções compatíveis que podem ser adquiridas no e-commerce da empresa. O envio da foto não compromete o consumidor a comprar suas rodas na Pneus Fácil, mas, caso ele opte por comprar na empresa pode escolher entre receber o produto em casa ou retirar em uma das 400 lojas conveniadas pelo Brasil. .
Conforme explica Cesar Henrique, da Pneus Fácil, essa assistência foi concebida porque muitos clientes não conhecem as características dos pneus que utilizam: “As informações básicas sobre um pneu muitas vezes estão pouco claras ou misturadas a uma série de dados técnicos secundários, o que confunde o consumidor”, afirma.
Além da identificação de rodas, a Pneus Fácil disponibiliza aos clientes um banco de informações, com mais de sete mil perguntas técnicas já respondidas. Nessa seção também é possível ver avaliações de outros consumidores sobre detalhes do produto, como desgaste, barulho, estabilidade em curvas e tração em pista seca e molhada.
Categoria: Lançamentos
Era um ótimo serviço! Idéia sensacional que ajudava muitos consumidores inclusive eu, ao pesquisar o ranking e opinião de outros consumidores.
Porém, qual foi minha surpresa quando hoje, 01/12/2015 quando tentei pesquisar para comprar novos pneus para meu carro, que o site APAGOU todos os consumidores quando mudou para o site novo?
Aparentemente eles mudaram de plataforma de ecommerce, para Hybris, e não mantiveram os comentários de consumidores antigos.
Isso é péssimo.