Portal oferece serviço de bilheteria eletrônica em plataforma self-service

| 27/08/2012 - 16:28 PM | Comentários (0)

O Ingressobox lança portal que oferece serviço de venda de ingressos pela internet em plataforma self-service.  Através dele é possível personalizar a bilheteria online de pequenos e médios eventos, usando ferramentas de auto-gestão que auxiliam na venda de ingressos e no controle de acesso ao público. O portal disponibiliza, ainda, um sistema de agenda com geolocalização, que facilita a busca de eventos por região.

O site é uma versão brasileira do Moxity.com, referência na França na venda de ingressos online, com mais de 8 mil eventos já publicados. Como já se faz na Europa, e é cada vez mais comum no Brasil, o Ingressobox não cobra do consumidor nenhuma taxa extra, além do valor do ingresso.

Os custos pelo serviço, incluindo administradoras de cartão de crédito e a plataforma de pagamento online, são repassados para os organizadores por meio de uma taxa de 12% sobre os ingressos vendidos. O percentual é o mais baixo do mercado se comparado a outros sites nacionais do ramo, que chegam a cobrar até 20%, repassado diretamente ao consumidor final como “taxa de conveniência”.

O Ingressobox abrange diferentes tipos de eventos: de culturais e de entretenimento à eventos esportivos e corporativos como congressos, feiras, seminários e workshops.

Cadastro e comercialização de eventos

Para publicar um evento no Ingressobox antes é preciso realizar o cadastro, que é livre e gratuito. Só há arrecadação de taxa de serviço sobre ingressos vendidos. No caso de eventos com entrada franca, nenhuma taxa é cobrada.

A publicação do evento é imediata e conta com diversos recursos como cartaz eletrônico, vídeo, mapa, áudio e texto. Também é possível definir diferentes categorias de ingressos, com mais de uma data, preços variados, e, ainda, criar códigos promocionais.

Além da divulgação na agenda, novos canais de vendas podem ser criados a partir da exportação do módulo da bilheteria online para outras plataformas como o site ou blog do organizador e a Fan Page do evento no Facebook. Se a programação for destinada à um público restrito, o site também oferece a opção de torná-lo privado.

Todo o processo de transação financeira online é realizado pela plataforma automatizada MoIP, assegurada pela certificadora digital Certisign.

Controle de acesso

O usuário compra e imprime seu próprio ingresso que vem com um código único. O controle de entrada e saída de público é feito de forma automatizada a partir de dispositivos móveis como o iPhone (leitura de QR Code), ou um leitor de código de barras. As ferramentas para uso desses recursos são disponibilizadas gratuitamente pela Ingressobox.

Compra de ingressos

Além de não cobrar “taxa de conveniência”, o site também não gera custos de entrega, já que o ingresso é impresso pelo próprio comprador. Outra facilidade é que não é necessária a realização de um pré-cadastro. Os dados pessoais e bancários são inseridos uma única vez no momento da compra, tornando o processo mais rápido.

O pagamento pode ser feito em até 10 vezes no cartão de crédito (Visa, Mastercard, Diners, Amex, Hipercad), ou pela opção débito em conta corrente (Banco do Brasil, Bradesco, Itaú).

Todos os eventos em cartaz podem ser localizados através de mapa que abrange todo o país. O visitante tem, ainda, a opção de criar uma agenda personalizada de acordo com as áreas de interesse e recebê-la via email.

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Categoria: Lançamentos

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